Um jovem de 19 anos por pouco não provocou uma tragédia na manhã deste domingo (10). Por volta das 7h30min, ele perdeu o controle do veículo VW/Gol, que estava conduzindo e bateu violentamente contra o muro de uma escola na Rua Izidoro dias Lopes, número 736, bairro Desvio Rizzo, Zona Oeste de Caxias do Sul.
Conforme informações de um vigilante que testemunhou o acidente, o motorista teria tentado fazer um “cavalinho de pau”, para impressionar uma jovem que estava caminhando próximo do local.
Ao tentar concluir a manobra, o veículo saiu da pista e invadiu a calçada atingindo em cheio a estrutura de concreto que cerca a escola Escola Estadual Professora Ivonne Lúcia Triches. De acordo com a Brigada Militar, o condutor do veículo não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e como se isso não bastasse também apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Uma equipe da Fiscalização de Trânsito foi acionada para ir até o local da colisão para fazer teste de etilômetro no condutor, o bafômetro apontou que 0.72 miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões, ou seja, mais de duas vezes o permitido por lei.
Durante a revista no veículo os policiais encontraram uma caixa térmica carregada com latas de cerveja e uma garrafa de aperitivo (whisky). Enquanto o veículo era recolhido para o guincho, o acusado foi encaminhado para a delegacia para o registro de flagrante por dirigir embriagado.