Um banhista morreu afogado no mar, no início da tarde desta sexta-feira (03), em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ele submergiu na água nas imediações da guarita 8, na Prainha, e o corpo foi encontrado entre as guaritas 3 e 4, na Praia Grande.
Conforme o tenente Fabrício Oliveira, comandante dos guarda-vidas de Torres, o jovem entrou no mar próximo ao letreiro com o nome da cidade, fora da área delimitada para banho pelos profissionais de salvamento.
O tenente informou que testemunhas relataram que, logo depois de ingressar na água, o rapaz começou a afundar e a pedir socorro. Os guarda-vidas entraram no mar, mas quando estavam se aproximando da vítima, o jovem submergiu.
Em seguida, o Corpo de Bombeiros Militar acionou uma moto aquática da corporação e o helicóptero da Brigada Militar para auxiliar nas buscas.
O corpo foi encontrado pouco depois das 13h. Segundo informações preliminares, o jovem que morreu afogado tinha 23 anos e era natural da cidade da Carazinho, no Norte do Estado.
Com este afogamento, sobe para seis o número de mortes no mar no verão 2022/2023, no Litoral Norte, três vezes mais que no mesmo período da temporada passada quando duas pessoas morreram afogadas.
Fonte: Litoral na Rede