Caxias do Sul

Jovem "leva" prefeito de Caxias do Sul para ver situação de estrada em Fazenda Souza

Vídeo nas redes sociais chama à atenção dos seguidores; jovem já possui pautas sobre às dificuldades do interior

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um jovem chamou a atenção ao gravar um vídeo em suas redes sociais, “levando” o prefeito para observar a situação de uma estrada em Fazenda Souza, interior de Caxias do Sul. Artur Melo se considera ativista político e pauta as dificuldades da comunidade do interior em suas redes, gravando vídeos e falando com os moradores.

Artur relata que a ideia de gravar o vídeo surgiu após a demanda de uma estrada em Fazenda Souza ser antiga. Um trecho da estrada teve a conclusão de asfaltamento de cerca de 99%, e conforme o jovem, faltam cerca de 300 metros para ser concluída. Porém, o trecho em que não há asfalto é exatamente em frente às residências, onde a estrada fica propícia a levantar poeira quando passam os carros e quando chove, vira em lama.

“A ideia principal de gravar esse vídeo lá era enfatizar esses problemas que as pessoas passam, com poeira, com barro, com problemas de saúde. E jogar um holofote nos problemas que o interior tem, mas em específico esse problema”, destaca Artur Melo.

O jovem ainda relata qual foi a ideia para gravar o vídeo com tanta criatividade. “A ideia surgiu quando eu estava na casa da minha namorada, quando ela me emprestou um manequim, e imprimi o rosto do prefeito. Ai “colamos” o prefeito no manequim e fomos à rua. Em janeiro desse ano, o prefeito anunciou uma reunião sobre o asfalto, foi marcada para o dia 30 de janeiro. Essa reunião nunca aconteceu e se aconteceu, quem realmente tinha que saber, que era a população que reside ali, ninguém sabe, pois estavam me perguntando se houve reunião. E aí pensei: já que o prefeito não veio fazer a reunião, então a gente traz ele aqui”.

Acompanhe o vídeo:

Ativista político desde muito novo

Ao ser questionado sobre quando começou a gravar os vídeos com os problemas da comunidade, Artur destaca que sempre esteve no meio político, devido às suas raízes. Além disso, ele confirma que continuará com os registros para chamar atenção dos políticos e autoridades da cidade. “Comecei desde pequeno, pois minha mãe era filiada partidária e eu ia com ela nas jantas. Sempre tive uma vontade de atuar na política. Eu me considero ativista político, não sou grande coisa, mas me considero. Há dois, três anos comecei a ver os vários problemas da cidade e mostrar uma indignação com alguns descasos que acontecem. Sempre que possível continuarei divulgando os problemas que a sociedade tem, que a comunidade tem, que Caxias do Sul tem. Continuarei gravando vídeos, sim, chamando atenção da prefeitura, secretarias, de quem for necessário e atingir o máximo de pessoas”.

Até o fechamento desta matéria foi realizado contato com o prefeito de Caxias do Sul, porém, a reportagem não teve retorno.

Confira o vídeo das redes sociais de Artur Melo: