Jovem foge de barco para não ser executado em Porto Alegre
Foto: Onildo Reis / Record TV RS / Especial / CP

O Corpo de Bombeiros trabalhou, na madrugada desta segunda-feira (14), para resgatar um homem que estava em um barco que ficou à deriva no Lago Guaíba, em Porto Alegre. Duas equipes de salvamento foram acionadas e localizaram o barco de madeira, do tipo artesanal.

Na embarcação, um jovem, de 19 anos, contou que devido ao vento e chuva perdeu o controle e se perdeu nas águas. Através de uma moto aquática do Corpo de Bombeiros ele foi socorrido após 40 minutos de ação. Ele recebeu atendimento médico em uma ambulância do Samu e passa bem.

Fugiu de barco para não ser executado

Aos policiais, o jovem relatou que foi obrigado a entrar em um veículo no bairro Mathias Velho, em Canoas, e depois foi trazido para Vila dos Sargentos, na zona Sul da Capital onde seria executado. Na tentativa de escapar do crime, o homem teria pego essa embarcação e fugido pelo Guaíba. Segundo a Brigada Militar, o homem tem antecedentes criminais como menor infrator e teria dívidas com uma facção criminosa.

O jovem foi levado para a Delegacia. A polícia buscar esclarecer como ele conseguiu fugir dos atiradores e identificar os autores da tentativa de homicídio.

Fonte: Com informações do Correio do Povo