Um jovem, de 24 anos, ainda não identificado, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (15) em Caxias do Sul. A ocorrência foi registrada na rua Dom João Batista Scalabrini, no bairro Marechal Floriano, localidade conhecida como Zona do Cemitério.
Informações preliminares dão conta de que por volta de 03h30, quatro indivíduos teriam invadido a residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o jovem, que morreu no local. Ainda não há informações sobre motivações para o crime.
Perícia segue trabalhando para a identificação da vítima. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas constatou o óbito. Brigada Militar e Polícia Civil também realizaram o atendimento.
Com mais este registro, Caxias do Sul chega a 79 mortes violentas no ano de 2023.
Último registro aconteceu no bairro Primeiro de Maio
Fabrício de Castro, 40 anos, foi morto com diversos tiros no final da manhã de quarta-feira (11), em Caxias do Sul. O crime aconteceu na rua Ferdinando Bedin, bairro Primeiro de Maio, perto das 12h. Um segundo homem, de 41 anos, também foi atingido pelos disparos, sendo atingido na região dos glúteos, sendo socorrido pelo Samu, e encaminhado ao hospital Pompéia, onde permanece internado em observação.
Não há, até o momento, informações sobre suspeitos ou motivações para o ataque a tiros, que ocorreu na parte de baixo de uma residência de dois andares. Conforme o titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Caio Fernandes, a rua é conhecida pelo tráfico de drogas.