A Brigada Militar foi acionada pela equipe médica do Hospital Geral de que teria adentrado um homem com diversos ferimentos por arma de fogo.
Chegando no local fez contato com a mãe da vítima, a qual relatou que mora na Rua Benvenuto Ronca e que alguns minutos depois de seu filho, de 18 anos, sair de casa escutou diversos barulhos semelhantes a disparo de arma de fogo, que ao sair para verificar viu três indivíduos correndo na rua paralela a de sua casa, em direção a BR-116, e gritando “foi no rosto”. Quando chegou no local do fato viu que se tratava de seu filho e o socorreram levando para o Hospital Geral.
A equipe médica informou para a guarnição de que o indivíduo já teria chegado morto no hospital, após diversos procedimentos de tentativa de reanimação, adotou-se o horário do óbito sendo 21:30h. Foram verificados cerca de seis disparos na região da face, cabeça, pescoço, um no ombro direito, um no braço direito, um nas costas e um nos glúteos. Ainda, enquanto a equipe médica despia a vítima, foi encontrado no bolso direito um revólver Taurus, cor preta, calibre 32, com duas munições no tambor.
Essa ocorrência tem ligação direta com o reciclador que acabou baleado na mesma região. Na ocasião, o reciclador foi atingido por um dos tios que tinham como alvo o jovem de 18 anos.
Em cinco dias, esse é o terceiro homicídio registrado em Caxias do Sul no ano de 2024.