Caxias do Sul

Jovem é brutalmente agredido com pauladas na cabeça no centro de Caxias

Jovem é brutalmente agredido com pauladas na cabeça no centro de Caxias

A cidade de Caxias voltou a registrar cenas de tumulto, depredrações, arrastões e muita violência após o ultimo dia de carnaval, na noite deste domingo, dia 19.

Por volta das 22h15min foi a Brigada Militar foi acionada para dispersar o confronto entre jovens na esquina das ruas Pinheiro Machado e Alfredo Chaves e Av. Júlio de Castilhos e Alfredo Chaves. Nos dois locais foram registradas brigas e agressões com garrafadas e socos.

Foto: Mauro Teixeira

Por todo o centro foram detectados tumultos e arrastões em algumas paradas de ônibus das ruas Bento Gonçalves e Sinimbu. Assim como na Estação Férrea, local onde se reuniu uma grande concentração de baderneiros que precisaram ser dispersados pela polícia.

Leandro Machado, 19 anos, está em estado grave no Hospital Pompéia em Caxias. Foto: Reprodução

O caso mais grave ocorreu na Rua Sinimbu, quase esquina com Dr. Montaury, onde um grupo de jovens iniciou uma briga. Imagens feitas por um morador próximo ao local flagrou o momento em que um indivíduo de 19 anos é cercado por agressores.

Na sequência das imagens do vídeo que dura 51 segundos, mostra um dos agressores preparando um pedaço de pau para acertar a vítima que tenta se defender dos outros arruaceiros que estão o agredindo.

Em seguida as imagens flagram a vítima de 19 anos correndo após levar a primeira paulada na cabeça. Ao cair no asfalto ao lado do meio fio, Leandro é agredido mais duas vezes com o pedaço de pau e depois leva vários chutes na cabeça.

Acompanhe o flagrante da briga no centro de Caxias:

A vítima identificada como Leandro Machado, 19 anos, morador do bairro Fátima, foi levado inconsciente para o Pronto Socorro do Hospital Pompeia e de acordo com informações do próprio HPS, o estado de saúde dele é grave.

Moradores do Centro de Caxias também revelaram que ouviram vários tiros, porém a Brigada Militar não confirmou nenhum registro de ferido por disparo de arma de fogo.

Foto: Mauro Teixeira

Ao final da operação da Brigada Militar, o Sargento Paulo Rodrigues conversou com a imprensa e falou sobre as confusões.

“No Zanuzzi, local onde estava tendo o carnaval de rua não houve registro de confusão. O que houve foram algumas situações ao redor do evento e que foram controlados pela Brigada Militar”, conta