A cidade de Caxias voltou a registrar cenas de tumulto, depredrações, arrastões e muita violência após o ultimo dia de carnaval, na noite deste domingo, dia 19.
Por volta das 22h15min foi a Brigada Militar foi acionada para dispersar o confronto entre jovens na esquina das ruas Pinheiro Machado e Alfredo Chaves e Av. Júlio de Castilhos e Alfredo Chaves. Nos dois locais foram registradas brigas e agressões com garrafadas e socos.
Por todo o centro foram detectados tumultos e arrastões em algumas paradas de ônibus das ruas Bento Gonçalves e Sinimbu. Assim como na Estação Férrea, local onde se reuniu uma grande concentração de baderneiros que precisaram ser dispersados pela polícia.
O caso mais grave ocorreu na Rua Sinimbu, quase esquina com Dr. Montaury, onde um grupo de jovens iniciou uma briga. Imagens feitas por um morador próximo ao local flagrou o momento em que um indivíduo de 19 anos é cercado por agressores.
Na sequência das imagens do vídeo que dura 51 segundos, mostra um dos agressores preparando um pedaço de pau para acertar a vítima que tenta se defender dos outros arruaceiros que estão o agredindo.
Em seguida as imagens flagram a vítima de 19 anos correndo após levar a primeira paulada na cabeça. Ao cair no asfalto ao lado do meio fio, Leandro é agredido mais duas vezes com o pedaço de pau e depois leva vários chutes na cabeça.
Acompanhe o flagrante da briga no centro de Caxias:
A vítima identificada como Leandro Machado, 19 anos, morador do bairro Fátima, foi levado inconsciente para o Pronto Socorro do Hospital Pompeia e de acordo com informações do próprio HPS, o estado de saúde dele é grave.
Moradores do Centro de Caxias também revelaram que ouviram vários tiros, porém a Brigada Militar não confirmou nenhum registro de ferido por disparo de arma de fogo.
Ao final da operação da Brigada Militar, o Sargento Paulo Rodrigues conversou com a imprensa e falou sobre as confusões.
“No Zanuzzi, local onde estava tendo o carnaval de rua não houve registro de confusão. O que houve foram algumas situações ao redor do evento e que foram controlados pela Brigada Militar”, conta