Mais um caso de crueldade contra animais será investigado pela polícia em Caxias do Sul. Desta vez, o acusado é um morador do bairro Cruzeiro, Zona Leste, que teria matado um gato utilizando um machado. O fato foi registrado nesta quarta-feira (19) no Plantão da Polícia Civil.
No boletim de ocorrência, uma mulher relata que estava indo para o trabalho quando viu o homem atirando uma machadinha em direção ao gato. Ela relatou que quase foi atingida pelo objeto e quando foi verificar onde estava o gato percebeu que o homem havia matado o animal.
Conforme a dona do gatinho Fred, de apenas um ano, Tainá Boeira de Souza, 20 anos, o acusado jogou o machado em direção ao animal de estimação que estava na calçada e impediu que ela e uma amiga fizesse o socorro. “Ele jogou o machado e atingiu o pescoço do meu gatinho e depois disse que não era para pegar ele ou tirar foto ou registrar o que ele fez. Foi uma ação bastante agressiva”, afirma.
Ainda conforme o registro policial, o homem é “conhecido” no bairro por praticar esse tipo de crueldade contra animais e fica bastante alterado quando alguém o questiona sobre esses atos.
O caso foi encaminhado para investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul.