E-Sports

Jovem cria jogo para computador inspirado em pontos turísticos de Farroupilha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


O Produtor Multimídia farroupilhense, Leandro César Menzen, de 25 anos, está lançando, no mês de julho, na plataforma Steam, o jogo Player City, onde será apresentado os pontos turísticos da cidade. Conforme ele, no jogo quem estiver controlando o personagem, que se chamará Kiwinho, em homenagem ao Kiwi, fruta típica da cidade, poderá andar, no formato 3D, em ao menos três pontos da cidade.

De acordo com a descrição do game, o proposito é manter viva a história de Farroupilha e trazer para as gerações futuras a essência do local onde vivem. Com o passar dos anos muita coisa muda a seu redor e com a mudança, às vezes, se perde a história. O objetivo principal do jogo é eternizar o que o município já viveu, vive e viverá em seus locais turísticos, museus e arquiteturas.

Menzen, que iniciou o projeto ainda em 2016, e retomou no começo deste ano, comentou sobre a plataforma e os primeiros momentos do jogo.

“A Steam é a maior plataforma de jogos do mundo e até onde eu tenho conhecimento, essa é a primeira vez que alguém tá publicando um jogo sobre a cidade de Farroupilha. Inicialmente o jogo tem três pontos turísticos, que são o Salto ventoso, o Parque dos Pinheiros e a Praça da Matriz. Inclusive, será possível visitar a parte interna da igreja. E todos os outros locais também dá pra visitar visualmente através de fotografias e vídeos dentro do jogo”, disse.

O jogo, quem tem classificação livre para todos públicos, será pago e terá o custo de R$ 20,00, com desconto de 10% para os primeiros dias. Após o pagamento da licença, o jogador terá acesso vitalício mesmo com as novas atualizações.