Comportamento

Jovem cria abaixo-assinado para o retorno da coleta de sangue em Bento Gonçalves

Atualmente, doadores de sangue precisam se dirigir até o Hemocentro Regional de Caxias do Sul

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O jovem Bento-Gonçalvense Kauê Luan Junior Grasnievicz, juntamente ao Grupo “Cooltivo” criou  o projeto “Salve: nossa batalha é pela vida”. A campanha em questão foi criada para engajar o aumento das doações de sangue em Bento Gonçalves.

O Cooltivo é um negócio social, voltado para a criação de projetos criativos de impacto social através da comunicação.

Entre os principais objetivos da campanha estão triplicar o número de doadores no município, visto que atualmente, o número de doadores mensais na Capital do Vinho é de somente 120, o que não é suficiente para abastecer os estoques necessários para o Hospital Tacchini. Outro objetivo é a conscientização sobre a importância de doar sangue.

Outro objetivo é trazer o posto de doação próprio de volta para Bento Gonçalves, visto que todos os moradores do município que desejam doar precisam se dirigir ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul, o que tende a reduzir o número de doadores. O Hospital Tacchini oferece transporte gratuito aos doadores.

Em meio a isto, foi criada uma Fan page no Instragam, a @-salvepelavida, na qual divulga o abaixo assinado, criado com o intuito de fazer a coleta de sangue retornar para a Capital do Vinho.

No momento, são 434 assinaturas. A meta é chegar ao número de pelo menos 6 mil assinaturas.

“A missão do SALVE é ajudar a Salvar vidas através da doação de sangue, 1 doação salva até 4 vidas, isso é incrível, temos que falar mais sobre doação de sangue e quebrar alguns mitos, usamos a comunicação e criatividade justamente para chamar atenção gerar essa transformações, esse é só o começo do movimento”, declarou um dos líderes do Cooltivo, Kauê Luan.

Acesse o abaixo-assinado .