O que era para ser um momento dolorido para uma pessoa recém diagnosticada com câncer, se tornou uma história de amor e solidariedade, em Caxias do Sul. O relato contado pelo policial da Brigada Militar, Jackson Cardoso trouxe a história da Zeneide Jardim, de 55 anos, que foi diagnosticada recentemente com câncer.
Como em vários casos da doença, Zeneide resolveu cortar os cabelos para amenizar a dor deste processo no tratamento, mas o que surpreendeu a todos foi o gesto de amor e solidariedade de sua neta.
Hellen Gonçalves, de 18 anos, para ajudar a vó neste momento tão difícil de sua vida cortou os próprios cabelos, antes que a vó também tivesse feito esta ação tão dolorosa que envolve a vaidade feminina. Emocionada com o apoio, Zeneide falou sobre a atitude da neta, “ela já faz muito cuidando sempre de mim, agora cortar o próprio cabelo sem precisar, é um gesto que emociona”, destaca.
Além da ação de amor, Hellen doou as mechas cortadas para a campanha “Cabelos de Aço da Brigada Militar ” que serão entregues ao banco de perucas do Hospital Geral, o qual faz empréstimo de perucas e lenços às mulheres em tratamento oncológico.