Futebol

Jogos do Campeonato Gaúcho serão transmitidos via streaming

O protocolo de segurança prevê diminuir o numero de pessoas trabalhando dentro do estádio

Foto: Max Peixoto/ Divulgação/ O Bairrista
Foto: Max Peixoto/ Divulgação/ O Bairrista

De acordo com o protocolo de segurança e prevenção para o retorno do Campeonato Gaúcho, feito pela Federação Gaúcha de Futebol e aprovado pelo Governo do Estado, o número de profissionais envolvidos em uma partida deve ser limitado. Além de proibir a presença de público, profissionais de imprensa e emissoras de rádio não poderão estar presentes nos estádios.

Para auxiliar tanto os profissionais da imprensa quanto os torcedores, os jogos do Campeonato Gaúcho que não forem transmitidos em TV aberta, fechada ou pay-per-view serão transmitidos via streaming.

“O protocolo prevê, dentro do campo, apenas a empresa que detém os direitos de transmissão. As rádios farão, a princípio, seus trabalhos por tubo. Incluindo a própria emissora da empresa que detém os direitos de tv. Isso foi no sentido de diminuir o quantitativo de pessoas trabalhando dentro do estádio.”

Na terceira rodada da Taça Francisco Novelletto, última antes da paralisação do campeonato, todos os jogos, exceto os de Grêmio e Inter, foram transmitidos gratuitamente no globoesporte.com, plataforma utilizada pela Rede Globo para a transmissão de algumas partidas.

Durante o Bairrista Futebol Clube, Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, disse que antes de realizar o protocolo, entrou em contato com a Rede Globo e RBS TV para questionar a possibilidade da transmissão de todos os jogos.

“Quando começamos a elaborar o contrato, entramos em contato com a direção da RBS. Questionamos tanto a RBS quanto a Rede Globo sobre a possibilidade de transmissão de 100% destes jogos, pra viabilizar não só o torcedor do interior, mas também o trabalho das rádios, especialmente as do interior, pra conseguir trabalhar com o número mínimo de pessoas dentro dos estádios.”

Fonte: O Bairrista