Futebol

Jogando pouco e com D’Alessandro expulso, Inter perde para o América

Jogando pouco e com D’Alessandro expulso, Inter perde para o América
Com a derrota, o Inter caiu para o quinto lugar, seguindo com 26 pontos, mas atrás de Atlético-MG e Grêmio, pelos critérios (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)

O Internacional foi derrotado pelo América-MG na noite desta quinta-feira, dia 26, no estádio Independência, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 pôs fim a uma sequência de 10 jogos de invencibilidade.

A equipe comandada pelo técnico Odair, entrou em campo com uma postura agressiva para buscar os três pontos no Independência, mas foi surpreendido no início do jogo em um chute certeiro de Juninho, logo aos cinco minutos. O time colorado buscou retomar o controle do jogo, levando perigo em cabeceio de Leandro Damião e chute de Nico López.

Porém, no final da primeira etapa, Ruy encontrou Giovanni bem posicionado para ampliar o placar para o time da casa.

No segundo tempo, o Colorado tentou pressionar, mas não conseguiu ser efetivo nas conclusões. Cada equipe ainda teve um jogador expulso após uma confusão no gramado, Wesley do Amércia e D’Alessandro do lado colorado. Os gaúchos ainda pressionaram e conseguiram descontar com Jonatan Alvez, que marcou na sua estreia com a camisa colorada.

Com a derrota, o Inter caiu para o quinto lugar, seguindo com 26 pontos, mas atrás de Atlético-MG e Grêmio, pelos critérios. O América respira e sai da zona de rebaixamento, com 17 pontos, na 14ª colocação. O Colorado volta a campo no domingo, quando recebe o Botafogo, no Beira-Rio. Já os mineiros jogam contra o Santos, na Vila Belmiro.

Ficha da partida:

América-MG 2
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley, Juninho e Ruy (Matheusinho); Giovanni (Gerson Magrão) e Rafael Moura. Técnico: Adilson Batista

Inter 1
Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Edenilson, Patrick, Lucca (D’Alessandro), Nico López (Camilo) e William Pottker; Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann

Gols: Juninho (5/1), Giovanni (34/1), Jonatan Alvez (43/2)
Cartões amarelos: Leandro Donizete; Victor Cuesta
Expulsões: Wesley e D’Alessandro
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Danilo Simon Manis (trio de São Paulo)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Clique na imagem para ampliar: