A confiança adquirida após a vitória sobre o Veranópolis foi a campo com o Esportivo na noite da última quarta-feira (27) e ajudou a conquistar mais três pontos. Recebendo o Cruzeiro de Cachoeirinha na Montanha dos Vinhedos, o Alviazul foi superior e venceu por 2×0.
O primeiro tempo do jogo foi truncado, com poucas oportunidades para os dois lados. A equipe de Cachoeirinha esteve bem posicionada na defesa e não permitiu ações perigosas dos atacantes do Esportivo. Para resolver a situação, o técnico Carlos Moraes levou a campo um time mais ofensivo no segundo tempo.
Os dois gols saíram em um intervalo de seis minutos. Aos 13 do segundo tempo Iury cruzou a bola para Guilherme, de cabeça, abrir o placar. O camisa 18 seguiu dando as cartas dentro das quatro linhas e, aos 19 minutos, em jogada individual, se livra dos zagueiros e cruza para João Felipe que não perdoa. 2×0.
Até, pelo menos, às 20h desta quinta-feira (28), o Esportivo permanece na quarta colocação com oito pontos, apenas um a menos que o líder Veranópolis. Contudo, o Glória de Vacaria pode fechar a rodada na posição do Tivo, pois joga às 20h contra o Tupi.
O próximo compromisso Alviazul é fora de casa contra o Passo Fundo. A partida acontece no sábado (30) e, caso os resultados dos outros jogos permitam, o Esportivo poderá virar líder do Grupo A da Divisão de Acesso do Gauchão.