Futebol

Jogando bem, Grêmio vence o Vitória por 4 a 0 na Arena

Jogando bem, Grêmio vence o Vitória por 4 a 0 na Arena
Com o resultado, o Grêmio ocupa momentaneamente o terceiro lugar na tabela (Foto: Lucas Uebel, especial)

O Grêmio venceu o Vitória por 4 a 0, na Arena, em Porto Alegre, no início da noite deste domingo, dia 12, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando com time alternativo e com mais de 17 mil torcedores presentes no estádio, o tricolor além de vencer apresentou novamente uma boa atuação. Logo no início da partida, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi partiu para o ataque em busca do resultado e aos 11 minutos, Douglas recebeu um cruzamento dentro da pequena área e desviou de cabeça, mas Ronaldo fez a defesa. No rebote, o camisa 10 finalizou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.

O Grêmio já controlava todas as ações do jogo e depois de roubar a bola na intermediária ofensiva, Douglas acionou Jailson, que dominou e arriscou de longa distância, mandando no canto esquerdo da meta baiana, aos 20, e decretando o 2 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, os gaúchos continuaram atacando e o terceiro gol nasceu aos 12 minutos quando Marinho acionou Pepê na direita, que passou pela marcação e chutou com confiança. A bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes.

Para fechar o placar da partida o quarto gol surgiu depois de um contra-ataque em velocidade. Primeiro, Jael recebeu na esquerda e chutou, obrigando Ronaldo a fazer a defesa. No rebote, Everton, bem posicionado, dominou de perna direita e mandou com a esquerda para o fundo das redes e decretar os números finais aos 36 minutos.

Com o resultado, o Grêmio ocupa momentaneamente o terceiro lugar na tabela de classificação, com 33 pontos.

Primeiro Tempo
O Grêmio começou a partida pressionando e em busca do resultado. Logo criou uma boa oportunidade no primeiro minuto, com Marinho, que recebeu na entrada da área e finalizou, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Depois de roubar a bola no meio-campo, Jailson ligou Jael no contra-ataque. O centroavante avançou, mas precisou recuar devido a marcação. Na sequência, Cortez recebeu na esquerda e tentou cruzamento, mas a bola saiu fechada, passando por sobre a meta baiana.

No lance seguinte, aos 11 minutos, o tricolor conseguiu abrir o marcador. Douglas recebeu um cruzamento dentro da pequena área e desviou de cabeça, mas Ronaldo fez a defesa. No rebote, o meia finalizou e mandou para o fundo das redes, sem chance de defesa.

Logo na sequência, o Grêmio chegou ao segundo gol depois de roubar a bola com Douglas que acionou Jailson. Ele dominou e arriscou de longa distância, mandando no canto esquerdo da meta do Vitória, aos 20 minutos: 2 a 0.

O Grêmio seguiu pressionando e seis minutos depois, teve nova chance em cobrança de falta feita por Douglas, que mandou direto a gol. A bola foi perigosa, mas defendida pelo goleiro. O Vitória respondeu aos 30′, com Yago, que cobrou uma falta da intermediária de ataque, mas mandou à esquerda de Paulo Victor, para fora.

Os gaúchos tentaram se aproveitar de um erro da defesa baiana, aos 40 minutos, quando Kanu recuou a bola e Pepê tentou tirar ela de Ronaldo, mas o goleiro afastou com os pés, impedindo o terceiro gol gremista. A resposta do Vitória veio no minuto seguinte, com um chute de Neilton de fora da área, mas a bola subiu demais e saiu por sobre a meta defendida por Paulo Victor.

Uma grande jogada se desenhou no minuto final, quando Leonardo Gomes recebeu um ótimo cruzamento de Marinho na direita e finalizou de primeira, mas bateu mal e mandou sem direção por cima do gol.

Segundo Tempo
Na segunda etapa a primeira chance foi dos visitantes que desceram pela esquerda, de pé em pé, até que Neilton recebeu o último passe e finalizou rasteiro. Paulo Victor caiu para fazer a defesa.

O Grêmio optou por jogar pelo meio com Douglas e Marinho, até que o atacante foi derrubado em falta cometida por Ruan Renato na intermediária de ataque. Jael cobrou e a bola passou raspando a trave direita. Minutos depois, aos 8′, parecia replay, Kanu cometeu falta sobre Jael próximo a meia-lua da grande área. Matheus Henrique cobrou bem, buscando o ângulo esquerdo do goleiro Ronaldo, a bola passou muito perto, porém foi para fora.

Os gaúchos seguiram buscando o terceiro gol e agora, pela direita, foi a vez de Marinho invadir em velocidade e cruzar na pequena área, mas Kanu fez o corte. Foi no lance seguinte que nasceu o terceiro gol, aos 12 minutos. Marinho fez a inversão de jogo acionando Pepê na direita. O atacante passou pela marcação e chutou com confiança. A bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes.

Depois do lance, o técnico Renato fez a primeira substituição: saiu Matheus Henrique, sentindo dores no Joelho e entrou Maicon, aos 16′.

Os baianos responderam três minutos depois. Yago recebeu a bola na entrada da área, dominou e chutou a gol, mas mandou pra fora. Em seguida, foi o Grêmio que tentou com Douglas. Com a bola dominada na meia esquerda, o camisa 10 cortou o marcador e arriscou de direita, mas mandou pela linha de fundo, sem perigo para Ronaldo. Depois disso mais uma substituição: Saiu Marinho e entrou Alisson, aos 26′.

O Tricolor chegou novamente em contra-ataque puxado por Pepê, mas Kanu fez o corte dentro da área, impedindo a conclusão gremista. Após o lance, a terceira e última substituição do grêmio: saiu Pepê, entrou Everton, aos 30′, recuparado de lesão. O Vitória ainda criou uma nova chance. Após boa jogada individual de Neilton, Bryan finalizou em direção a meta gremista, obrigando Paulo Victor a fazer uma grande defesa.

O quarto gol gremista surgiu depois de um contra-ataque fulminante. Jael recebeu na esquerda e chutou por debaixo das pernas do mercador, obrigando o goleiro Ronaldo a fazer a defesa. Na sobra, Everton bem posicionado, dominou com a perna direita e mandou com a esquerda para o fundo das redes, decretando os números finais da partida, aos 36 minutos. Grêmio 4 a 0!

Com a vitória, o Grêmio ocupa momentaneamente o terceiro lugar na tabela de classificação, com 33 pontos. A rodada termina amanhã quando o Internacional enfrenta o Fluminense.

Clique na imagem para ampliar: