O jogo entre PSG (Paris Saint-Germain) e Istanbul Basaksehir está suspenso. Os dois times saíram do gramado do Parque dos Príncipes após cerca de 15 minutos da partida, válida pela última rodada da fase de grupos Champions League.
O jogo que ocorria no Estádio Parque dos Príncipes durante a tarde desta terça-feira (08), em Paris, foi interrompido após Demba Ba apontar a ofensa racista feita pelo quarto árbitro. O jogador recebeu cartão vermelho.
A ofensa teria sido feita ao ex-jogador camaronês Pierre Webo, membro da comissão técnica do Basaksehir. Demba Ba foi flagrado pela transmissão interpelando o quarto árbitro.
“Você nunca diz: ‘este cara branco’, você diz ‘este cara’. Então me ouça, por que quando você menciona um cara negro você diz ‘este cara negro?”, questionou Demba Ba. Imediatamente, os atletas dos dois times foram conversar com o árbitro.
Todos os jogadores se revoltaram por supostas injurias raciais do quatro árbitro da partida, Sebastian Colţescu, contra o auxiliar camaronês Pierre Webo, do time turco. O atacante Demba Ba, reserva da equipe, liderou o movimento para que todos saíssem de campo.
A UEFA, depois de uns minutos, confirmou a informação no site oficial. “Jogo suspenso. Mais informações em breve”, disse. Nunca houve um duelo paralisado dessa forma por uma ofensa racista.
O duelo é válido pela última rodada do Grupo H da Champions. Além de PSG e Istanbul, também fazem parte da chave Manchester United e RB Leipzig.
Depois de reclamações dos jogadores e membros da comissão técnica do Istanbul Basaksehir, o atacante Demba Ba se revoltou com a postura do quarto árbitro, Sebastian Colţescu.
Para tentar controlar tudo, o árbitro do jogo chegou a expulsar Demba Ba, que seguiu inconformado. Ele pediu para que todos os jogadores abandonassem o campo e foi atendido. Além disso, os dirigentes entraram no gramado para se situar. No final das contas, todos optaram pela saída de PSG e Istanbul do campo.