Esportes

Jogadores do Caxias falam em tirar lições e ressaltam confiança para jogo decisivo

Grená, que nunca foi eliminado nas oitavas de final, precisa de vitória simples para se classificar contra o Ceilândia fora de casa

Vitor Feijão vem sendo titular nos jogos de mata-mata
Vitor Feijão vem sendo titular nos jogos de mata-mata (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)


Em competições de mata-mata como a Série D do campeonato brasileiro, qualquer erro pode ser fatal e custar o projeto de um ano todo. Até por isso, as palavras dos jogadores do Caxias após o empate por 0 a 0 contra o Ceilândia são no tom de tirar lições do primeiro jogo, além de confiança em buscar a classificação no Distrito Federal. O duelo decisivo está marcado para às 15h30min de sábado (19).

Para o zagueiro Fernando, que conta com a confiança de Gerson Gusmão e vem formando a dupla de zaga titular com Ricardo Lima, o time tem totais condições de garantir a vaga nas quartas de final no Estádio Abadião. Para ele, o time já poderia ter feito um jogo melhor no Estádio Centenário.

“Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, como eles também enfrentaram aqui. Trata-se de um jogo de igual para igual, então acredito que se conseguirmos fazer as coisas melhores, que poderíamos ter feito no jogo em casa, tirar um pouco de proveito daquilo que o adversário nos proporciona, acho que temos condições totais de ir lá trazer o resultado positivo”, disse o defensor em coletiva de imprensa na quarta-feira (16).

Outro destaque do grená nos últimos jogos, o atacante Vitor Feijão seguiu na mesma linha do zagueiro. Segundo o ponta, que vem ganhando a titularidade na equipe de Gerson Gusmão desde o início do mata-mata, o confronto está aberto, e não há desvantagens por jogar fora de casa.

“Foi um jogo para tirarmos de lição. A gente queria sair com a vitória, mas não tem nada definido, o jogo está 0 a 0, e no próximo sábado a gente tem a nossa decisão”.

Os jogadores do Caxias ainda destacaram a força do Ceilândia. A equipe do Distrito Federal ainda não perdeu dentro do Abadião na atual edição da Série D. Conforme o zagueiro Fernando, o time comandado por Adelson de Almeida não deve mudar sua postura de jogo.

“Até pelo que a gente acompanha do Ceilândia, essa é a maneira que eles jogam, tem jogado assim a competição inteira. Apostam na ideia deles, e a gente respeita isso”.

Vale lembrar que o Caxias nunca foi eliminado nas quartas de final da Série D. Em 2018 passou pelo Uberlândia de Minas Gerais, em 2019 pelo Cianorte do Paraná, em 2021 pelo União Rondonópolis do Mato Grosso e no ano passado eliminou o Real Noroeste do Espírito Santo nos pênaltis.