Esportes

Juventude vence CRB por 2 a 0 e leva vantagem para o segundo jogo

Foto: Arthur Dallegrave
Foto: Arthur Dallegrave

O primeiro tempo foi cheio de emoções desde o começo. No primeiro minuto, Capixada foi lançado e por muito pouco não ficou livre na cara do gol. Aos doze minutos, Dalberto foi derrubado na grande área e o juiz não marcou pênalti, apesar da reclamação. O jogo seguiu com bons ataques, mas não somente no lado gaúcho. O CRB de Léo Gamalho chegou com perigo aos 24 minutos. Jatobá cabeceou forte e Carné salvou.

O jogo estava em uma sequência grande de escanteios para os alagoanos. Um, dois, três, quatro… deu para perder a conta. Mas por ironia – dessas que é comum no futebol -, foi de um escanteio que o Juventude abriu o placar. Cajá colocou a bola na área e Igor aproveitou o rebote da defesa para arriscar do bico da área. Com desvio, a bola morreu no fundo da rede, decretando a vantagem do Jaconero.

O CRB seguiu em cima e Marcelo Carné foi obrigado a fazer mais duas boas defesas. Ainda assim, em nenhum momento o Juve deixou de atacar. Após o intervalo, os donos da casa assumiram uma postura mais firme, impedindo os avanços dos alagoanos. Logo aos 5′, Renato Cajá acionou Breno com um belo passe e o atacante quase ampliou.

Gustavo Bochecha achou Dalberto, que não conseguiu concluir, e minutos depois Capixaba fez boa tabela com João Paulo, sendo parado apenas com falta muito perigosa. Aos 18′, Breno Lopes arrancou do meio-campo e seguiu até ficar na cara do gol, mas isolou. O próprio Breno deixou o campo em uma tentativa do Pintado de segurar o adversário, colocando Marciel.

Foto: Arthur Dallegrave

Pintado colocou ainda em campo Wagner e Gilson, tirando Renato Cajá e Capixaba. A partida ficou ainda mais truculenta, com poucas chances, mas eis que surgiu o lance matador. Marciel enfiou grande bola para Dalberto que, de maneira muito inteligente, tirou do goleiro com um passe lateral para Wagner. Sem goleiro, o meia apenas empurrou da entrada da área para marcar o segundo da partida e seu primeiro com a camisa do Papo.

Com os dois gols de vantagem, o técnico Pintado apostou em um estilo mais conservador. O Juventude tentou explorar os espaços deixados pelos visitantes, mas não conseguiu. Entraram em campo ainda Gustavo Bispo e Luís Ricardo na partida, deixando a equipe sem nenhum atacante na formação.

O jogo seguiu sem grandes chances e o fim de papo no Alfredo Jaconi. 2 gols e uma grande vantagem para o Jaconero. A próxima partida será na terça-feira no estádio Rei Pelé, às 19h, e o Juventude não pode bobear. Classificando-se, o Ju irá se juntar aos demais clubes que avançarem e os brasileiros na Copa Libertadores.

Fonte: O Bairrista