Plantão

Em noite de gala no Jaconi Juventude aplica goleada de 5 a 0 no Paraná Clube

Na comemoração do quinto gol, o meio Capixaba fez referência contra o racismo.

Foto: Arthur Dalegrave
Foto: Arthur Dalegrave

O Juventude fez um grande jogo e goleou o Paraná por 5 a 0. Renato Cajá abriu o placar para o Juventude, de fora da área, aos três minutos. O segundo gol foi de Rafael Silva, após escanteio cobrado da direta por Igor.

O terceiro gol foi de Cajá. Ele recebeu bom passe, ganhou disputa pessoal com o zagueiro Salazar, passou pelo goleiro, e concluiu para a rede. O quarto foi de Bochecha, após ótimo lançamento de Cajá e assistência de Rafael Silva. O quinto gol foi de Capixaba, após cruzamento de Rafael Silva.

Foto: Arthur Dalegrave

Durante a comemoração o meia Capixaba comemorou com o braço erguido e mão fechada. Fazendo referência a morte de João Alberto Silveira de Freitas, agredidos por seguranças do Carrefour, em Porto Alegre.

O gesto consagrado pelo movimento dos Panteras Negras, grupo que combatia a discriminação racial nos Estados Unidos na década de 60.

O jogo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi disputado na noite desta sexta-feira (20), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Com o resultado, o Juventude voltou para o G-4 e fecha a noite no terceiro lugar, com 27 pontos, mesma pontuação do vice-líder, Sampaio Corrêa-MA.

O próximo compromisso do Juventude está marcado para terça-feira (24), às 21h30min, o alviverde vai até Minas Gerais enfrentar mais um adversário direto pelo G4, o América-MG.

Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série B – 2020
Juventude 5×0 Paraná
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 20/11/2020 [Sexta-feira] – 19h15
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e por Ruan Luiz de Barros Silva (trio do AL)

Gols: Renato Cajá (2), Rafael Silva, Bochecha e Capixaba (J)
Cartões Amarelos: João Paulo (J); Karl, Paulo Henrique e Michel (P)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Genilson, Nery Bareiro e Hélder; João Paulo (Bispo), Bochecha e Renato Cajá (Gabriel Terra); Capixaba (Roberto), Rafael Silva (Jonatas Belusso) e Rafael Grampola (Marciel).

Técnico: Pintado.

PARANÁ: Marcão; Paulo Henrique, Salazar, Luan e Jean; Jhony Douglas (Caio), Karl e Renan Bressan (Michel); Thiago Alves (Wandson), Andrey (Guilherme Biteco) e Bruno Gomes (Matheus Matias).

Técnico: Rogério Micale.

Fonte: Esporte Serra