As boas partidas, sobretudo nas semifinais contra o Internacional, colocaram o atacante Jean Dias como um dos principais nomes do Caxias neste Gauchão. Ele foi responsável pela jogada que culminou no gol contra de Mercado no Estádio Centenário, além de ter dado a assistência para Eron marcar no Beira-Rio.
Feliz e motivado pela fase que está vivendo, que conforme ele é a melhor de sua carreira, Jean Dias acredita que o confronto contra o Grêmio será um grande desafio. Também afirmou que o Caxias precisará “ser perfeito” no duelo de 180 minutos.
“Para ser campeão a gente tem que evoluir, tem que melhorar. Enfrentando um adversário tão forte e grande como esse, a gente tem que ser perfeito. Ver os detalhes contra o Inter, onde a gente errou para que possamos chegar na final e fazer um grande jogo”, falou em coletiva de imprensa na tarde de terça-feira (29).
Mesmo com vasta experiência no futebol nacional, ele disse que a final do Gauchão será especial em sua carreira, e não escondeu a ansiedade para a disputa em 180 minutos.
“[Tem que] desfrutar desse momento da melhor maneira possível, dando o nosso máximo nos treinos e no jogo, entendendo onde pode melhorar para que possa chegar diante da nossa torcida e trazer essa alegria nesses primeiros 90 minutos”
O primeiro jogo da final é neste sábado (1º) no Estádio Centenário, às 16h30min. Na quarta-feira (29), a assessoria de imprensa do Caxias informou que os ingressos na modalidade meia-entrada estavam esgotados para ambas as torcidas. Vale lembrar que o Grêmio foi o único time que conseguiu superar o Caxias nesta temporada ainda em 21 de janeiro. Agora, o Grená soma 12 partidas invicto e dois meses sem ser derrotado.
Para o jogo, o Caxias terá cinco desfalques, são eles: os volantes Vini Guedes e Marciel que foram expulsos contra o Inter; Pedro Cuiabá, Ronald e Wesley, pertencentes ao Grêmio. Da mesma forma, fora dos planos da comissão técnica, Bustamante deixou o grupo e não atua mais pelo clube.