A Copa do Mundo feminina já tem as primeiras seleções classificadas às oitavas de final. Japão e Espanha confirmaram o favoritismo e chegaram a duas vitórias em duas partidas contra Costa Rica e Zâmbia, carimbando suas vagas ao mata-mata.
Quem garantiu primeira a classificação foi o Japão. Em partida disputada às 2h da madrugada desta quarta (26), no horário de Brasília, as japonesas venceram a Costa Rica por 2 a 0 na cidade de Dunadin, na Nova Zelândia, e chegaram aos seis pontos. Os gols foram marcados por Naomoto e Fujino. Assim, a seleção chegou ao sétimo gol na competição.
Mais tarde, às 4h30min, foi a vez da Espanha entrar em campo também pelo Grupo C. Com uma goleada por 5 a 0 sobre a Zâmbia, as europeias assumiram a primeira posição da chave. O grande destaque do confronto foi Jenni Hermoso, que marcou dois gols e deu uma assistência. Teresa e Alba Redondo (duas vezes) também foram as redes. As espanholas assumiram a liderança pelo critério de gols feitos, oito contra sete das japonesas.
Na próxima segunda-feira (31), Japão e Espanha entram em campo para decidir quem ficará em primeiro e segundo lugar no Grupo C. As adversárias sairão do Grupo D, que conta com Dinamarca, Inglaterra, China e Haiti, as duas seleções europeias são favoritas para se classificarem.