O restaurante Di Paolo do Boulevard Laçador, em Porto Alegre, abriu as portas, nesta semana, para acolher um jantar beneficente em prol da ViaVida — entidade que apoia pessoas que aguardam na lista de espera do Sistema Nacional de Transplantes. A ONG é referência no Rio Grande do Sul e também presta assistência aos familiares através da Pousada da Solidariedade, localizada no bairro Jardim do Salso, na capital.
Durante o evento, o sócio-fundador do Di Paolo, Paulo Geremia, apresentou o renomado chef Olivier Anquier às vice-presidentes da ViaVida, Noemia Saltz Gensas e Clarissa Wolff Garcez. Olivier, que estava jantando com a esposa Adriana Alves, ouviu o propósito da entidade, prontamente aceitou participar do evento e vestiu a camisa da ViaVida. “Não estava programado que eu estivesse aqui hoje com todos vocês. Mas quis o destino que a gente se encontrasse para celebrar essa causa, esse cuidado com o outro“, disse Olivier aos presentes.
Para Noemia, esse apoio público e o incentivo das pessoas que adquiriram o ingresso para o jantar ajudam a qualificar o atendimento a quem mais precisa. O valor arrecadado vai custear a reforma da nova sede da ONG, em um imóvel doado pela Prefeitura de Porto Alegre. “Já é o terceiro ano que o Di Paolo apoia a nossa causa. Nossa gratidão ao Paulo Geremia, que é um parceiro fiel da ViaVida e conhece muito o nosso trabalho. Essa recepção que o restaurante proporciona é valiosa para nós“, agradeceu.
A entidade vive de doações e possui 80 voluntários. A comunidade pode ajudar de diversas formas: com alimentos não perecíveis, cestas básicas, doações financeiras e por meio de trabalho voluntário. Interessados podem acessar os canais para contato, que são o telefone (51) 3333 4519 e também o site www܂viavida܂org܂br.