Comportamento

Jantar beneficente em Porto Alegre arrecada recursos para ONG que atende pacientes a espera de transplantes

Valor será utilizado na reforma de imóvel doado pela Prefeitura para instalação da nova sede da entidade, que conta com 80 voluntários

Jantar beneficente em Porto Alegre arrecada recursos para ONG que atende pacientes a espera de transplantes
Chef Olivier Anquier aderiu à campanha ViaVida. Foto: Divulgação


O restaurante Di Paolo do Boulevard Laçador, em Porto Alegre, abriu as portas, nesta semana, para acolher um jantar beneficente em prol da ViaVida — entidade que apoia pessoas que aguardam na lista de espera do Sistema Nacional de Transplantes. A ONG é referência no Rio Grande do Sul e também presta assistência aos familiares através da Pousada da Solidariedade, localizada no bairro Jardim do Salso, na capital.

Durante o evento, o sócio-fundador do Di Paolo, Paulo Geremia, apresentou o renomado chef Olivier Anquier às vice-presidentes da ViaVida, Noemia Saltz Gensas e Clarissa Wolff Garcez. Olivier, que estava jantando com a esposa Adriana Alves, ouviu o propósito da entidade, prontamente aceitou participar do evento e vestiu a camisa da ViaVida. “Não estava programado que eu estivesse aqui hoje com todos vocês. Mas quis o destino que a gente se encontrasse para celebrar essa causa, esse cuidado com o outro“, disse Olivier aos presentes.

Para Noemia, esse apoio público e o incentivo das pessoas que adquiriram o ingresso para o jantar ajudam a qualificar o atendimento a quem mais precisa. O valor arrecadado vai custear a reforma da nova sede da ONG, em um imóvel doado pela Prefeitura de Porto Alegre. “Já é o terceiro ano que o Di Paolo apoia a nossa causa. Nossa gratidão ao Paulo Geremia, que é um parceiro fiel da ViaVida e conhece muito o nosso trabalho. Essa recepção que o restaurante proporciona é valiosa para nós“, agradeceu.

A entidade vive de doações e possui 80 voluntários. A comunidade pode ajudar de diversas formas: com alimentos não perecíveis, cestas básicas, doações financeiras e por meio de trabalho voluntário. Interessados podem acessar os canais para contato, que são o telefone (51) 3333 4519 e também o site www܂viavida܂org܂br.