Foto: MobiCaxias/Divulgação
Foto: MobiCaxias/Divulgação

A Assembleia Geral do MobiCaxias, realizada na noite de quarta-feira (12), no Ponto de Cultura, teve definições importantes para o futuro de Caxias do Sul. Marcaram o evento a eleição de Jaime Marchet para a gestão 2026/2027 e a prestação de contas do exercício de 2025.

Foram reunidas autoridades, empresários e lideranças comunitárias para a apresentação da nova diretoria, o lançamento de um vídeo institucional e a divulgação do Perfil Socioeconômico 2025. Sob condução jurídica de Maurício Gravina, Milton Corlatti e Eliane Carniel apresentaram os resultados financeiros e operacionais do biênio. 

Transição e continuidade

Com chapa única, o empresário Jaime Marchet, representante da CIC Caxias e até então vice-presidente do MobiCaxias, foi eleito o novo presidente da entidade. Fabiano Vergani, do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, e Gelson Rech, reitor da UCS, assumem como vice-presidentes, compondo a nova cúpula diretiva.

No primeiro discurso, Jaime Marchet reafirmou o compromisso com a continuidade e o aprofundamento das ações estratégicas. Ele citou como exemplo o projeto de ampliação do Hospital Geral, que propõe usar a área do atual Presídio Regional de Caxias do Sul, assegurando que o tema seguirá em análise.

Caxias 2040

Ainda na Assembleia, o então presidente Rodrigo Postiglione e o vice-prefeito Edson Néspolo apresentaram o Planejamento MobiCaxias – Agenda Eleições 2024, enfatizando a necessidade de manter atualizadas as metas do Projeto Especial Caxias 2040. Este guia orienta a visão de longo prazo para o desenvolvimento municipal.

Outro destaque da noite foi a apresentação do Perfil Socioeconômico 2025, conduzida por Givanildo Garlet e Rafael Perini, da UCS. A publicação, com 122 páginas em português, inglês e italiano, reúne dados e indicadores que traçam o panorama econômico, social e demográfico do município, servindo como base para políticas públicas e investimentos.