Um desentendimento entre duas irmãs por causa do coronavírus virou caso de polícia durante a tarde desta terça-feira (15), em Caxias do Sul. Por volta das 13h a Brigada Militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica no Bairro Centenário, Zona Norte de Caxias.
Ao chegar no local da ocorrência, os policiais se depararam com as irmãs, uma de 18 anos e a outra de 21, que haviam entrado em vias de fato. Com os olhos cheios d’agua e tossindo bastante a irmã mais nova tentou se aproximar dos policiais para relatar o que houve.
Ela disse que apanhou porque havia sido diagnosticada com a Covid-19, e que sua irmã seria preconceituosa e por isso bateu nela. Por outro lado a versão da irmã agressora, é de que mesmo sabendo sobre os protocolos de cuidados que a doença exige, sua irmã contaminada tem saído e frequentado locais públicos.
Além de ser acusada de participar de aglomerações, hoje ela teria chegado em casa sem máscara, ficando próxima da sua filha de 2 anos, e que pode ter uma condição especial, pertence ao grupo de risco.
A jovem agredida teve lesões no nariz e boca em decorrência dos tapas que levou e puxões de cabelo. Em razão das agressões os policiais realizaram o registro da ocorrência e feito um termo circunstanciado em razão do descumprimento da quarentena.