Cidades

Irmãos matadores de facção criminosa gaúcha são presos em Santa Catarina

Eles viviam normalmente nas cidades para onde fugiram, em Morro da Fumaça e Içara

(Foto: Policia Civil/Divulgação)
(Foto: Policia Civil/Divulgação)

Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil prendeu dois irmãos, de 23 e 26 anos, que atuam como matadores de uma facção gaúcha, em Santa Catarina. Os dois fugiram para o estado após cometerem vários delitos, série de crimes na zona Norte de Porto Alegre.

O homem de 26 anos, identificado como Luís Henrique de Farias Barbosa, foi preso em Morro da Fumaça e, o outro, Gustavo Farias Barbosa, em Içara. Segundo a polícia, eles levavam uma vida normal nas cidades em que estavam residindo.

Eles foram trazidos para Porto Alegre e encaminhados ao sistema prisional gaúcho. As investigações agora seguem para apurar se os presos continuaram cometendo crimes no estado vizinho.

Os dois tem uma vasta ficha criminal, o mais velho é procurado desde abril de 2021, quando fugiu do sistema penitenciário. Conhecido como ‘Cão da Vintém’, ele possui condenações por roubo, tráfico e porte de arma raspada. O criminoso ainda responde por dois homicídios ocorridos no bairro Rubem Berta, em 2015 e 2018.

Gustavo tem uma condenação por tráfico de drogas, além de ser indiciado assassinato no bairro Sarandi, em 2020, e pela tentativa de homicídio de um policial militar, em 2016, durante um confronto no Rubem Berta.

Fonte: Agência GBC