Polícia

Irmãos líderes de organização criminosa são presos durante operação em Bento Gonçalves

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A operação “Fratres” da Brigada Militar e Polícia Civil que prendeu dois irmãos de 30 e 32 anos, identificados como líderes de uma organização criminosa, nesta manhã de quarta-feira (17) em Bento Gonçalves. A ação resultou também na apreensão de uma grande quantidade de dinheiro.

Foram apreendidos R$ 43.400, 00 em espécie, além de joias, celulares, notebook, IPAD, munições, duas pistolas calibre 380, um revólver calibre 38, um veículo Ford EcoSport e um veículo AUDI Q3.

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagram, desde a madrugada desta quarta-feira (17), a Operação Frates, com o objetivo de averiguar um possível roubo a banco nas cidades da Serra que estaria sendo planejado pela facção Os Abertos, de Bento Gonçalves,

A operação teve origem após informações recebidas pela Brigada Militar. As diligências também foram feitas pelas equipes da  1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos/DEIC/PCRS, com o comprimir de oito mandados de busca e apreensão nos imóveis relacionados ao grupo criminoso em Bento e Dois Lajeados.

Além dos policiais de Bento Gonçalves, participaram da ação a Delegacia de Pronto Atendimento da cidades, o Canil do 12º Batalhão de Polícia de Caxias do Sul e o Batalhão de Operações Policiais Especiais.