MANDADO

Investigado por três homicídios é preso escondido em plantação de morangos em Vacaria

Preso possui uma extensa ficha policial e, quando esteve no presídio de São Borja, foi pego com uma granada. Ele também é investigado por tráfico de drogas.

Oficial de Justiça
Ilustração | Divulgação

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Vacaria, com apoio da Seção de Investigação da Polícia Civil, prendeu nesta quinta-feira (18) um homem de 36 anos foragido da Justiça de Itaqui. A captura ocorreu no km 44, em uma plantação de morangos na cidade. Os proprietários não têm relação com o caso e, diferente da safra da maçã, produtores não participam do programa de acompanhamento de contratados sazonais.

O mandado de prisão foi expedido em razão de crime de tráfico de drogas em Itaqui. Após diversas diligências, os policiais localizaram o suspeito escondido na plantação.

Prisão e Antecedentes Criminais

A ficha criminal do preso é extensa e violenta. Ele responde por ameaças, lesão corporal e violência psicológica contra mulheres, tráfico de drogas, furtos, roubos, sequestro e cárcere privado. Também é apontado como autor de três homicídios consumados e cinco tentativas de homicídio. Durante passagem pelo presídio de São Borja, chegou a ser surpreendido com uma granada em sua posse.

Segundo a Polícia Civil, a prisão integra o trabalho contínuo de repressão qualificada a crimes graves desenvolvido pelas forças de segurança da região.