Polícia

Investigação de feminicídio resulta em apreensão de drogas em cela de presídio, em Caxias

A ação policial contou com o apoio dos policias penais da Equipe de Inteligência da SUSEP e do Grupo de Ações Especiais (GAES) da SUSEP.

Foto: PC
Foto: PC

Em uma operação a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul, apreendeu uma grande quantidade de drogas no interior de uma cela do presídio Regional (PRCS).

A apreensão ocorreu graças a um desdobramento da investigação do feminicídio de Jessica Bruna de Oliveira Gomes, 29 anos, ocorrido na noite do último dia 28 de abril, na Rua da Esperança, bairro Canyon, na Zona Norte de Caxias .

Um dia depois, três bandidos encapuzados invadiram uma casa na Rua dos Torneadores, também no Canyon, e mataram a tiros o morador, identificado como Leandro Patrick de Oliveira Pedroso, 37 anos, cunhado de Jéssica.
Sem dar muitos detalhes da apreensão, o delegado titular da DPHPP, Caio Márcio Brisolla Fernandes, disse que as investigações das duas mortes resultaram na ação que culminou nas apreensões. “Uma investigação acaba levando a certas diligências que pode ter como resultado esse aí que obtivemos”, conta

O mandado de Busca e Apreensão (MBA) expedido pela 1º Vara Criminal de Caxias, e apreendeu 1.337 porções individualizadas de cocaína; 111 gramas de maconha; 39 gramas de crack; 16 gramas de pasta base de cocaína; 15 celulares; 13 chips e um caderno com anotações relativas à atividade de venda de drogas.