
No último domingo (1) um carro queimado, com dois corpos carbonizados dentro, foi localizado as margens da Estrada Picada Verão, em Dois Irmãos. Devido ao estado dos corpos não foi possível a identificação, o trabalho está sendo feito por meio de exames de DNA no IML.
Porém, o delegado de Dois Irmãos, Felipe Borba, divulgou que possivelmente, os corpos sejam de Ligia Rubbo de 42 anos e a filha dela Ana Clara Rubbo Gomes de sete anos. As investigações apontam que a mãe ateou fogo no veículo e morreu queimada junto da filha, sendo considerado um homicídio com sequência de suicídio.
Segundo Borba as investigações apontam para esta tese, porque os policiais já ouviram familiares que relataram o quadro de depressão de Ligia. Além disso, na casa dela no bairro Vila Verde foi encontrado uma carta, onde ela pedia desculpas a família e amigos, salientando que não aguentava mais a situação, mas ao mesmo tempo não queria deixar a filha sem mãe.
Ana Clara morava com o pai em Canoas, onde estudava e visitava a mãe aos finais de semana em Dois Irmãos. O casal estava separado há algum tempo. A Ligia Rubbo era química, fato que pode ter auxiliado na morte. Ambas estavam sentadas no banco de trás do Fiat Uno.
Os corpos carbonizados foram removidos ao Departamento Médico-Legal, em Porto Alegre e agora o delegado aguarda o laudo com o DNA para finalizar a investigação.