Cinema

Intérprete de James Bond, Sean Conery morre aos 90 anos

Segundo a BBC, a informação foi confirmada pela família do ator.

Foto: BBC / Divulgação
Foto: BBC / Divulgação

A família de Sean Conery, confirmou a morte do ator na manhã deste sábado (31). Segundo a BBC  ele morreu nesta madrugada durante o sono, nas Bahamas.

O ator escocês ficou mais conhecido por sua interpretação de James Bond, sendo o primeiro a levar o papel para a tela grande e aparecendo em sete dos thrillers de espionagem.

Sir Sean morreu durante a noite durante o sono, enquanto estava nas Bahamas. Parece que ele não estava bem há algum tempo.

Sua carreira de ator durou décadas e seus muitos prêmios incluíram um Oscar, dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro.

Outros filmes de Sir Sean incluem A Caçada ao Outubro Vermelho, Indiana Jones e a Última Cruzada e A Rocha.

Ele foi amplamente considerado como o melhor ator a interpretar 007 na longa franquia, muitas vezes sendo citado como tal nas pesquisas.

Seu Oscar veio em 1988, quando foi eleito o melhor ator coadjuvante por seu papel como policial irlandês em Os Intocáveis.

Ele foi nomeado cavaleiro pela Rainha no Palácio de Holyrood em 2000.

Em agosto, ele comemorou seu 90º aniversário.

Fotos: BBC

Origens humildes

Thomas Sean Connery nasceu na área de Fountainbridge, em Edimburgo, em 25 de agosto de 1930, filho de um operário católico e de uma faxineira protestante.

A família de seu pai emigrou da Irlanda no século 19; sua mãe traçou sua linha de volta aos falantes de gaélico da Ilha de Skye.

A área estava em declínio há anos. O jovem Tommy Connery foi criado em um cômodo de um cortiço com banheiro compartilhado e sem água quente.

Em Edimburgo, ele ganhou a reputação de “homem duro” quando seis membros de gangue tentaram roubar seu casaco. Quando ele os parou, ele foi seguido. Connery lançou um ataque de um homem só que o futuro Bond venceu.

Fonte: BBC News