Ataque russo com 64 mísseis e drones deixa cinco mortos e dezenas de pessoas feridas na Ucrânia

Atentado causou incêndio em um edifício de apartamentos de 18 andares e danos em duas linhas de alta tensão

Publicado por
14:05 - 07/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Ataque russo com 64 mísseis e drones deixa cinco mortos e dezenas de pessoas feridas na Ucrânia

Foto: Reprodução

A Rússia atacou a Ucrânia nesta quarta-feira, 5, com 64 mísseis e drones, em um bombardeio no qual morreram pelo menos cinco pessoas em Kiev e Mykolayiv, e dezenas de outras ficaram feridas. As informações são da Força Aérea ucraniana e autoridades locais.

Segundo informações do prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, ​​o ataque provocou um incêndio em um edifício de apartamentos de 18 andares e danos em duas linhas de alta tensão. De acordo com o Ministério da Energia, 19.400 usuários nos distritos de Dnipro e Desnyan, na capital, ficaram sem energia, incluindo centros de saúde.

O ataque ocorreu quando o alto representante de Relações Exteriores da União Europeia (UE), Josep Borrell, se encontrava em visita oficial a Kiev. O espanhol teve de descer com o resto da delegação até o subsolo que serve como refúgio ao hotel onde está hospedado.

O presidente Volodymyr Zelensky indicou que seis regiões estavam sob ataque russo no início da manhã. “Minhas mais profundas condolências a todos aqueles que perderam familiares e amigos. Certamente responderemos à Rússia: os terroristas sempre sentirão as consequências de suas ações”, escreveu Zelensky.

*Com informações da EFE

Fonte: Jovem Pan News

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp