O Internacional venceu o Veranópolis por 1 a 0 na estreia das duas equipes no Gauchão 2018, em partida disputada no Beira-Rio na noite desta quinta-feira, dia 18. Em um jogo em que os primeiros 15 minutos foram dos visitantes, que tiveram mais oportunidades, o Inter demorou a engrenar, mas acabou vencendo em um gol de William Pottker.
O Veranópolis teve duas chances claras de abrir o placar, a primeira em um lance aos 15 minutos, quando Wesley puxou o contra ataque e cruzou na área colorada, a zaga tirou, mas a bola sobrou para Juba que, ao chutar, foi bloqueado por Victor Cuesta, que conseguiu afastar para escanteio. No cruzamento de Felipe Matione, o goleiro Danilo Fernandes afastou e a bola sobrou para Rafael Bonfim que tentou de voleio, mas o chute saiu fraco. Aos 35 minutos, após a cobrança de falta de Jadson, Rafael Bonfim subiu livre para cabecear.
O colorado teve sua melhor chance as 38 minutos, quando Winck subiu pela direita e lançou Camilo, que pegou mal na bola e chutou para fora.
Já no segundo tempo, o Internacional foi pra cima e abriu o placar logo no início, Dourado roubou a bola e lançou para Willian Pottker, ele passou pela zaga e chutou, abrindo o placar para os colorados.
Após o gol, o Internacional continuou a atacar, porém a pontaria dos atacantes Pottker e Damião não ajudaram, o VEC tentou no final com uma falta próxima da área mas o placar ficou no 1 a 0.
Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D’Alessandro (Nico López) e Camilo (Gabriel Dias); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.
Veranópolis: Reynaldo; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Léo D’Agostini e Jadson Silva; Bertotto (Fabrício), Eduardinho e Jair; Rogerinho (Gabriel Silva), Juba (Matheus) e Wesley. Técnico: Julinho Camargo.