Futebol

Internacional vence o Ceará pelo placar de 2 a 0 no Castelão

No próximo jogo o Inter terá pela frente o CRB em Alagoas. Foto: Divulgação
No próximo jogo o Inter terá pela frente o CRB em Alagoas. Foto: Divulgação

O Internacional venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta terça-feira, dia 11, no Castelão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. William Pottker e Nico López marcaram os gols que deixaram o Colorado na quinta posição, com 21 pontos. Destes, 14 foram conquistados fora de casa. No sábado, dia 15, tem mais um jogo longe do Beira-Rio, contra o CRB, em Alagoas.

No próximo jogo o Inter terá pela frente o CRB em Alagoas. Foto: Divulgação

O Colorado foi a campo com a mesma escalação utilizada na rodada anterior, diante do Criciúma, no Beira-Rio: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro; Nico López e William Pottker.

O duelo na capital cearense começou com intensa disputa pela posse de bola e forte marcação de ambos os lados. Na primeira vez que conseguiu chegar ao ataque, aos 11min, o Inter abriu o placar. Edenilson invadiu a área pela direita e tocou para William Pottker que, na pequena área, só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol. Foi o terceiro gol do camisa 99 em oito jogos pelo Colorado.

Aos 19min, o Inter foi novamente letal na frente e ampliou a vantagem. Cláudio Winck arriscou de fora da área e Everson fez grande defesa. No rebote, Pottker concluiu para nova defesa salvadora do goleiro, mas a bola espirrou para a meia-lua, onde Nico López apareceu para chutar de primeira, com a perna esquerda, para marcar um lindo gol, o seu 14º pelo Clube do Povo. A bola entrou no ângulo esquerdo, desta vez sem chance alguma para o goleiro do Ceará.

Ficha técnica:
Internacional (2): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Fabinho) e D’Alessandro (Juan); Nico López (Diego) e William Pottker.

Técnico: Guto Ferreira.

Ceará (0): Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, L. Otávio e Rafael Carioca; Raul (Elton), Richardson, Pedro Ken (Lelê) e Ricardinho; Roberto (Cafu) e Magno Alves.

Técnico Marcelo Chamusca
Gols: William Pottker (I), aos 11min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 19min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Felipe Gutiérrez,Víctor Cuesta, Edenilson, Diego, Uendel, Cláudio Winck (I); Rafael Pereira, Elton (C).
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de São Paulo).
Local: Castelão, em Fortaleza.