O Internacional venceu o Bolívar, na noite desta terça-feira (22), e construiu ótima vantagem na disputa por uma vaga às semifinais da Libertadores da América. Com gol de Enner Valencia, após passe perfeito de Alan Patrick, o Colorado venceu por 1 a 0 e joga pelo empate na partida da volta.
O jogo começou complicado para o Internacional, que ainda tentava se adaptar às particularidades de um jogo a quase 4 mil metros do nível do mar. Sem conseguir contar com Aránguiz para o desafogo e Alan Patrick para a criação, o Inter precisou de Rochet nestes primeiros minutos. O goleiro uruguaio fez boas defesas e conseguiu manter o 0 a 0 no placar.
Até que, aos 16 minutos, Alan Patrick enfim entrou no jogo e descolou passe com perfeição para Enner Valencia. O equatoriano disparou pela direita e chutou com força e precisão para o fundo das redes de Lampe. Inter 1 a 0 e a tranquilidade para lidar com as adversidades que a partida ainda traria.
A partir dos 30 minutos, e com a vantagem no placar, o Colorado foi naturalmente empurrado pelo adversário, que empilhava chutes ao gol e escanteios. Porém, por poucos momentos o Bolívar de fato ameaçou o gol de Rochet. Como resultado, o time de Eduardo Coudet pode ir tranquilo ao vestiário para traçar as estratégias da segunda etapa.
Segundo tempo
Ciente de que não poderia deixar para reverter o resultado em Porto Alegre, o Bolívar pressionou desde o primeiro minuto do segundo tempo. Porém, a conversa no vestiário surtiu efeito e a estratégia traçada por Coudet deixou o time boliviano preso no emaranhado da marcação colorada.
Na metade da segunda etapa, o treinador do time gaúcho ainda se deu ao luxo de trocar peças, sacando Bustos e Wanderson para as entradas de De Pena e Gabriel. Depois, ainda entraram Luiz Adriano e Bruno Henrique nas vagas de Valencia e Aránguiz. O Bolívar seguiu pressionando e empilhando escanteios. Mas não tinha mais como tirar a vitória do Internacional. 1 a 0 e gigante vantagem construída.
Sequência do Internacional
Com a vitória, o Internacional pode até mesmo empatar no Beira Rio, no jogo da volta, que se classifica às semifinais da Libertadores da América. Caso o Bolívar vença por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. A partida ocorre na próxima terça-feira (29), às 19h.
Antes disso, o Colorado enfrenta o Flamengo, no sábado, às 18h30min, pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorre no Maracanã.