Esportes

Internacional empata em 0 a 0 com América de Cali, na Colômbia

Jogo foi marcado pela expulsão infantil de Leandro Fernández.

Internacional empata em 0 a 0 com América de Cali, na Colômbia Internacional empata em 0 a 0 com América de Cali, na Colômbia Internacional empata em 0 a 0 com América de Cali, na Colômbia Internacional empata em 0 a 0 com América de Cali, na Colômbia
Foto: Assessoria/Inter
Foto: Assessoria/Inter

Na noite desta quarta-feira o Inter entrou em campo na Colômbia buscando encaminhar sua vaga paras as oitavas de final da Libertadores e espantar a crise vez. Para isso, Eduardo Coudet mexeu em sua escalação e trouxe novidades para a equipe colorada: Lomba, Saravia, Moledo, Cuesta e Léo Borges. Lindoso, Praxedes, Nonato e Patrick; Thiago Galhardo e Leandro Fernández. 

O Inter começou a partida marcando em cima do América de Cali, prometendo uma boa atuação para sua torcida. Porém, o que foi visto em campo na primeira etapa foi um jogo para dar sono a todos os torcedores. A equipe de Coudet não conseguiu agredir os donos da casa, e o América não criou nenhuma chance de gol. O momento mais preocupante para os colorados foi a lesão de Saravia no início da partida. O argentino saiu com fortes dores no joelho e Heitor entrou no seu lugar.

Desejando ter um Inter mais criativo na segunda etapa, Boschilia entrou no lugar de Praxedes no intervalo. Entretanto, os planos de Coudet foram por água baixa quando Leandro Fernández foi expulso de maneira infantil. O argentino agrediu Marlon Torres na frente do juiz e deixou o Colorado com um jogador a menos desde os 12 minutos.

Por conta disto, restou a Coudet se defender como pode. Mustou entrou no lugar de Nonato para dar mais solidez defensiva ao Inter. Porém o América conseguiu pressionar o Inter. Pressão que consagrou Rodrigo Moledo, o zagueiro fez sua melhor partida no ano e provavelmente reconquistou sua titularidade na equipe. Apesar de estar com um a menos, Patrick por pouco não abriu o placar para o clube do povo, em um chute de dentro da área. Na sequência, quem levou muito perigo foi os colombianos. Moreno saiu na cara de Lomba, finalizou e Moledo desviou, salvando o Inter da derrota.

O Inter volta somente a disputar um jogo pela Copa Libertadores no dia 22 de Outubro, quando enfrenta a Universidad Católica. Com um empate, o colorado se classifica para as oitavas de final da competição.

Fonte: O Bairrista