O time de Mano Menezes ampliou a sequência negativa. Mesmo virando a chave do Brasileirão para a Copa do Brasil, o Internacional perdeu para o América-MG por 2 a 0 na Arena Independência e voltou para Porto Alegre em desvantagem nas oitavas de final. Os gols do Coelho foram marcados por Aloísio.
A vitória do América-MG quebrou uma sequência de cinco jogos sem vitória da equipe comandada pelo ex-Grêmio Vagner Mancini. Pelo lado do Inter, chegou ao quinto jogo sem vencer, sendo a quarto derrota consecutiva somando Brasileirão e Copa do Brasil.
Para a partida no Independência, o América-MG, que ocupa a última posição na Série A, foi a campo com um time praticamente reserva, mesmo assim conseguiu vencer o Inter. Mano, por sua vez, escalou Alemão no lugar de Luiz Adriano.
O primeiro tempo foi de certo domínio Colorado com 74% de posse de bola e algumas chances criadas, mas sem conseguir tirar o zero do placar. Ainda na fase inicial da partida, Mancini precisou colocar Aloísio no lugar de Renato Marques, que sentiu lesão.
Na volta para o segundo tempo, os donos da casa melhoram. O Coelho reverteu a posse de bola negativa, passando para 52%. Ainda assim, finalizou 10 vezes contra apenas quatro do Inter. E a situação do Inter piorou quando aos 20 minutos da etapa final Alan Patrick foi expulso após consulta ao VAR.
Com um a mais, o América-MG partiu para o ataque, e contou com dois pênaltis para construir sua vantagem. O primeiro, de Carlos de Pena, e o segundo de Bustos, ainda resultou em cartão vermelho para o lateral. Ambos foram convertidos por Aloísio, que garantiu a vitória mandante.
Agora, o time de Mano Menezes precisará reverter a situação para se classificar às quartas de final. Uma vitória por dois gols de diferença leva a partida para os pênaltis. Por três gols ou mais já classifica o Inter à fase seguinte. O confronto será no dia 31 de maio no Estádio Beira-Rio.
Já o próximo jogo do Colorado é neste domingo (21) no clássico GreNal dentro da Arena do Grêmio, a partir das 18h30min.