Futebol

Inter vira contra o Botafogo e vence a primeira com Abel Braga no Brasileirão

Inter vira contra o Botafogo e vence a primeira com Abel Braga no Brasileirão

Depois de sete rodadas, o Inter enfim voltou a vencer no Brasileirão. O começo não foi fácil e teve inclusive susto do Botafogo, que abriu o placar com Pedro Raul. O Inter empatou ainda na primeira etapa com Patrick e virou com Yuri Alberto, já no segundo tempo. A vitória leva o Inter aos 41 minutos, ocupando a quinta colocação.

A partida começou com um susto do Botafogo, atacando logo aos dois minutos e forçando a primeira ação de Marcelo Lomba. O Inter rapidamente se recuperou e passou a dominar o jogo, ainda que sem ter maior posse de bola. Aos 9 minutos, Yuri Alberto e Patrick insistiram e quase marcaram o primeiro.

Dez minutos depois, Thiago Galhardo recebeu grande passe e soltou a pancada para boa defesa de Diego Cavalieri. O Botafogo cresceu após os ataques colorados e centralizou suas ações em Bruno Nazário. O meia tentou com perigo e depois fez boa jogada para o gol de Pedro Raul. O camisa 10 encontrou José Welison, que cruzou na medida para o centroavante abrir o placar.

Atrás no placar, o colorado abriu os olhos e voltou ao ataque. Moisés fez grande jogada – sim, de novo, para surpresa de todos – e colocou a bola dentro da área. Galhardo não conseguiu a finalização na primeira trave, mas Edenílson finalizou e parou no poste. Depois de tanto martelar, veio o gol. Moisés driblou no lado esquerdo e soltou uma pancada que explodiu na trave. No rebote, Patrick aproveitou e deixou tudo igual.

Para o segundo tempo, Abel Braga tirou Rodinei, já amarelado, e Lindoso para as entradas de Heitor e Rodrigo Dourado. O que parecia uma grande troca, pouco foi efetiva. O segundo tempo foi muito mais travado nos minutos iniciais, com apenas uma chance para o Botafogo.

Logo após o gol, Abel Braga tirou Patrick de campo e colocou D’Alessandro. A troca surtiu pouco efeito e o Inter abdicou de atacar tanto. O Botafogo acumulou posse de bola e até mesmo tentou em três ocasiões, mas sem perigo. Abel colocou Caio Vidal no lugar Marcos Guilherme e João Peglow no lugar de Yuri Alberto.

Depois de quinze minutos finais sem nenhuma chance, o árbitro Caio Max Vieira apitou o fim de jogo e concedeu os três pontos para o Inter. Depois de sete jogos sem vencer, o colorado voltou a pontuar dessa forma no Campeonato Brasileiro e subiu até a quinta colocação, com 41 pontos.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional