Mesmo sem transporte coletivo, e falta de combustível em Porto Alegre, mais de 30 mil torcedores estiveram no Beira – Rio na tarde deste domingo, onde o Inter enfrentou o Corinthians, agora sem o técnico Fábio Carille. O Inter também estava desfalcado, D’Alessandro segue suspenso, devido a punição do STJD, o colorado avançou, criou, insitiu, mas quem abriu o placar foi o time paulista, com uma reação surpreendente e o apoio do torcedor, o colorado virou e venceu, assim chega a 6º colocação.
Klaus veio a campo no lugar de Victor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e viu o Corinthians abrir o placar, logo no início, após cruzamento de Romero da direita, Matheus Vital aproveitou a indecisão de Klaus e Danilo para abrir o placar logo aos quatro minutos.
Com o gol, o time paulista se acomodou e quis aproveitar apenas os contra – ataques, foi ai que o Inter quis dominar o jogo, cercou o adversário a partir do minuto seguinte ao gol e passou a jogar com a maioria dos jogadores no ataque.
Aos 9min, Leandro Damião dividiu com o goleiro Walter pelo alto e conseguiu o desvio para o gol, a bola não entrou porque Henrique afastou. Aos 11min, Edenilson concluiu da entrada da área e a bola raspou o poste direito. Aos 19min, Rodrigo Dourado arriscou de longe, em um chute que também saiu à esquerda da meta corintiana. Aos 29min, foi a vez de Lucca tentar surpreender em chute que buscou o cantinho direito e acertou a rede pelo lado de fora, assim se estendeu o resto do primeiro tempo, com o time paulista em vantagem no placar.
No segundo tempo as equipes voltaram com os mesmos times, porém o Corinthians avançou sua marcação, já o Inter atacou mais e deu trabalho ao goleiro Walter.
Aos sete minutos, Patrick fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Damião se antecipou no lance para fazer o cabeceio, mas Walter soqueou a bola e afastou o perigo. No rebote, Lucca bateu firme e rasteiro e o goleiro fez uma boa defesa.
Odair Hellmann substituiu Iago por Nico López, colocando a equipe mais a frente, aos 18 minutos o colorado chegou ao empate em uma grande jogada de Lucca pela esquerda,cruzou na área e achou Damião que de chapa igualou o placar. 1 x 1 no Beira Rio.
O jogo seguiu e o colorado manteve – se no ataque pressionando a equipe paulista que só voltou a atacar aos 29 minutos quando Júnior Dutra, que havia entrado na vaga de Romero, levou três marcadores da direita para o centro e lançou Jadson que chutou rasteiro para fora do gol de Danilo Fernandes. O Corinthians seguiu no ataque e num vacilo de Patrick, Júnior Dutra cruzou para Matheus Vital que cabeceou livre para uma grande defesa do goleiro colorado.
O Inter voltou a atacar, aos 36 da segunda etapa, Zeca ela direita cruzou por baixo para Nico López que enfrentou a zaga, a bola sobrou para Rodrigo Moledo que chutou, mas Walter, em um milagre com o pé esquerdo evitou a virada colorada.
O Inter seguiu em busca da vitória, e nos acréscimos, aos 47 minutos o lateral cotintiano Mantuan falhou e a bola sobrou livre para Rossi, o atacante, apenas tocou para o fundo das redes, fazendo 2 a 1, colocando o Beira-Rio em êxtase até o apito final.
Time do Inter: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Klaus, Iago (Nico López); Dourado; William Pottker (Rossi), Edenilson, Patrick, Lucca; Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann
Time do Corinthians: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley; Paulo Roberto e Maycon; Jadson, Matheus Vital, Romero (Junior Dutra); Roger.
Técnico: Osmar Loss