Futebol

Inter vence o Caxias no aniversário do Beira Rio com gol do estreante Guerreiro

Guerreiro marca em sua estréia pelo colorado (Foto: Divulgação)
Guerreiro marca em sua estréia pelo colorado (Foto: Divulgação)

O Inter recebeu o Caxias na tarde chuvosa deste sábado para o jogo de colta da semifinal do Gauchão, a data é comemorativa, pois o estádio Beira Rio completa seus 50 anos e para comemorar o Inter trouxe a campo Paolo Guerreiro, o peruano fez a sua estréia com a camisa do colorado.

COMO FOI O JOGO:

O Inter começa pressionando o time do Caxias, sempre buscando achar o estreante Guerreiro, em dois minutos o colorado já tinha tentando abrir o placar duas vezes.  Aos 3 minutos, uma bola é lançada na área, Guerreiro tenta de cabeça, mas pega ma e a bola fica com o Caxias. O Inter avança bem em seus ataques e aos seis minutos tem uma boa oportunidade com Parede que entra na área pela esquerda e cruza, mas Junior Alves corta para o time do Caxias.

O Inter segue pressionando, e apos um descuido do Caxias, Zeca quase alcança a bola, mas o goleiro tiram no rebote,Parede chuta com força, a bola desvia e vai pra fora, escanteio para o colorado. O Caxias consegue entrar no jogo aos 12 minutos, quando consegue acalmar a pressão colorada.

Aos 21 minutos o Inter tem nova investida, Sarrafiore tabela com Guilherme Parede, ele recebe na entrada da área e chuta com força, o goleiro do Caxias faz boa defesa. Dois minutos depois, Camilo lança na área, a bola passa por tudo mundo e o zagueiro Eduardo Diniz afasta. Até os 39 minutos o jogo seguiu sem grandes investidas, o Caxias pegava a bola, mas logo era envolvido pelo Inter.

As 31 minutos, outra boa investida do Inter, bola lançada na área buscando Guerreiro, a zaga corta, a bola sobra pra Camilo que chuta com força e o goleiro faz grande defesa, escanteio pro Inter, bola cobrada na área, Guerreiro tem a chance, mas Eduardo Luiz salva em cima da linha.

Aos 35 grande chance colorada, Guerreiro faz o pivô, larga para Nonato que avança, acha pela direita Sarrafiore que chuta forte para mais uma boa defesa do goleiro caxiense, mais um escanteio para o Inter!!! Bola cobrada perfeita na cabeça de Guerreiro, que não perdoa e marca seu primeiro gol logo na estréia. Inter 1 x 0.

Aos 41 o inter recupera a bola no campo de defesa e Camilo faz uma grande jogada, vários jogadores em cima dele e Camilo é parado com falta, o lateral Juliano recebe cartão amarelo.  Aos 44 minutos, lateral cobrada por Uendel, bola pra Guerreiro que da por cima do marcador para Parede, ele avança e consegue escanteio para o Inter. Termina o primeiro tempo com vantagem colorada no placar.

No segundo tempo, o Caxias vai pra cima e anda no primeiro minuto tem uma chance de gol com Bruno Alves que quase marca. O Caxias vem pra cima, segue atacando o colorado, a resposta vem aos 4 minutos e meio quando Parede recebe, avança e chuta em gol, escanteio para o Inter. Na cobrança Camilo joga na área, a bola bate em Rithely, desvia na zaga e vai pra fora, novo escanteio, novamente Camilo lança na área e uma falta na área é cometido pelo jogador colorado. O Caxias avança, consegue um escanteio, bola lançada na área, cabeceada para fora.

Aos 8 minutos, nova investida do Inter, pela esquerda com Uendel que lança na área, a bola chega a Sarrafiore que chuta na trave, quase gol do  Inter. Aos 13 minutos escanteio pro Inter, bola na área, o goleiro da um soco na bola e afasta, Inter tenta novamente com Camilo que consegue outro escanteio.

Aos 16 minutos, Odair Hellmann tira o estreante Guerreiro e coloca Jonatan Alvez, o peruano é ovacionado pela torcida. No mesmo minuto Guilherme Parede investe pela direita, cruza na área e o Jonatan Alvez e o goleiro Cetin se chocam no ar. Nos 18 minutos o Inter tem uma falta a seu favor sofrida por Jonatan Alvez em frente da área, Camilo cobra e a bola desvia na barreira, escanteio para o Inter.

O Caxias tem uma chance  aos 22 minutos com uma cobrança de falta, bola lançada na área, bate rebate e a bola sobra, o time de Caxias chuta novamente e Lomba defende, o Inter contra ataca, Guilherme Parede avança em velocidade pela lateral, chuta com força e amplia o placar. Inter 2 x 0. Aos 25 minutos, o Inter tem mais uma chance em outro contra ataque, desta vez Nonato acha Camilo no outro lado, que domina e chuta por cima do gol.

O Inter segue pressionando, tem bom toque de bola na frente da área do Inter, Uendel cruza na área a bola passa pra todo mundo, Zeca lança novamente e Jonatan Alvez cabeceia e consegue um escanteio, Odair Hellmann aproveita para fazer mais uma substituição, tira Nonato e colocar Rodrigo Lindoso. O Caxias tenta lançar algumas bola sna área, mas sem sucesso, o Inter volta ter uma boa chance aos 34 minutos com que avança novamente pela esquerda com Jonatam Alvez que chuta e Cetin vai buscar no canto. Mais uma troca no Inter, sai Sarrafiore e entra Neilton. O Inter tem mais uma chance com Jonathan Alves, ele tira do goleiro e chuta, a bola vai pra fora.

O Caxias pressiona aos 39 minutos com dois escanteios, no segundo Junior Alves cabeceia fraco e Lomba defende. Aos 41 o Caxias tem uma ótima chance, após uma cobrança de lateral, foguinho cruzou e Leo Jaime acertou uma bicicleta e a bola foi a direita do gol de Lomba. aos 44 minutos, uma bola sobra na área pra Foguinho que chuta muito forte e Lomba, mais uma vez, faz outra grande defesa, escanteio para o Caxias. Sem acréscimos o árbitro encerra o jogo, Inter 2 x 0 e aguarda o jogo de amanhã entre Grêmio e São Luiz para saber quem será seu adversário na final.

Guerreiro marca em sua estréia pelo colorado (Foto: Divulgação)