Plantão

Inter vence o Boca Juniors, mas é eliminado nos pênaltis

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Internacional foi eliminado da Copa Libertadores da América jogando na noite desta quarta-feira (09), contra o Boca Juniors na Bomboneira. Durante os 90 minutos e equipe de Abel Braga foi superior, criando várias oportunidades. Com gol contra de Fabra, a partida rumou às penalidades máximas e Peglow errou a cobrança derradeira.

Com a eliminação nas penalidades, o Inter dá adeus à Copa Libertadores nas oitavas-de-final, depois de conseguir fazer uma tarefa muito difícil ao vencer o Boca na Bombonera. Agora, o foca será completo no Brasileirão e este sábado já encara o Botafogo, às 19h.

A primeira etapa começou com o Inter mais em cima. Foi assim do início ao fim. Patrick foi o grande destaque e dos seus pés saíram as principais chances. Aos 20 minutos, o meia cruzou na medida e Thiago Galhardo chutou no travessão. Pouco depois, Praxedes cabeceou com perigo. A pressão colorado permeou toda a primeira etapa e o Inter encerrou com 70% de posse de bola.

Para o segundo tempo, Abel não mudou nada e não tardou para sair o gol. Justamente o lado que estava funcionando operou novamente. Patrick e Moisés fizeram boa jogada e Fabra acabou botando contra a sua própria meta. O gol aconteceu logo aos 3 minutos e Abel pediu para a equipe recuar.

O Boca não dominou, mas teve mais posse de bola. As chances seguiram no lado colorado, que teve perigo com Marcos Guilherme, Thiago Galhardo e Patrick. Já o Boca, chegou muito perto de marcar com Carlos Tévez, se não fosse Marcelo Lomba. Nos minutos finais, Obando foi expulso após revisão no VAR por um pisão em Edenílson. A partida se encerrou com o placar magro e rumou às penalidades.

As equipes começaram acertando e, logo na segunda rodada, Lomba defendeu a cobrança de Cardona. A vantagem durou mais uma rodada, momento em que Lindoso isolou. A partida seguiu para as cobranças alternadas, empatada em 4 a 4. O Boca acertou sua cobrança, enquanto Peglow chutou longe e desabou no choro.

Fonte: O Bairrista