O Internacional venceu o Grêmio em clássico disputado na tarde deste domingo (09), no estádio Beira-Rio. O Gre-Nal, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi decidido com gol de Edenilson no segundo tempo, decretando o placar de 1 a 0 e deixando o time Colorado novamente na liderança da competição, agora com 49 pontos e saldo superior ao São Paulo.
Desde o início da manhã deste domingo, os colorados já tomavam as cercanias do Beira-Rio em aquecimento para o grande clássico. Um verdadeiro mar vermelho se formou para recepcionar a delegação na chegada ao Gigante. Pouco antes de a bola rolar, o Estádio já pulsava, como pode ser conferido no vídeo abaixo.
Grêmio
Com uma equipe modificada devido a alguns desfalques, o Grêmio encarou o Internacional no Beira-Rio e acabou superado pelo placar de 1 a 0.
O jogo começou truncado e equilibrado. As duas equipes não tiveram muitas possibilidades de gol e pouco criaram nos primeiros 45 minutos. Já no segundo tempo, depois de muito insistir no ataque, os colorados chegaram ao gol com Edenilson, aos 13’, que recebeu um cruzamento na área e mandou de cabeça no canto esquerdo de Marcelo Grohe.
O técnico Renato Portaluppi passou a fazer suas substituições. Tirou Thaciano, Luan e André, para colocar Pepê, Jean Pyerre e Thonny Anderson. O Tricolor até atacou e foi um pouco mais ofensivo, mas não conseguiu mudar o marcador.
Com o resultado, não soma pontos nesta rodada do campeonato e segue com 41.
Confusão de Renato
O Grenal não terminou em paz. Logo após a vitória por 1 a 0 do Internacional do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho tentou invadir uma área destinada ao Colorado. A ação descambou para uma confusão generalizada, que precisa ser contida pelas seguranças do local. Além disso, curiosamente, neste domingo, o treinador gremista completa 56 anos de idade.
FICHA TÉCNICA:
Internacional (1): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Fabiano); Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López (D’Alessandro), William Pottker e Jonatan Alvez (Leandro Damião). Técnico: Odair Hellmann.
Grêmio (0): Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Thaciano (Pepê), Cícero, Ramiro, Luan (Jean Pyerre) e Alisson; André. Técnico: Renato Portaluppi.
Local: Estádio Beira-Rio
Gol: Edenilson (I), aos 14 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira (trio pernambucano).
Cartões amarelos: Nico López, Víctor Cuesta, Rossi (I); Luan, Thaciano, Ramiro, André (G)