Em uma partida eletrizante, o Internacional bateu o Vitória por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Barradão, e alcançou a terceira vitória seguida no Brasileirão. O resultado deixa o Colorado na vice-liderança, com 14 pontos conquistados em oito rodadas.
No começo do jogo, o Colorado mostrou uma postura ofensiva. Com marcação alta, o time de Odair Hellmann tentou jogar no campo de ataque desde os primeiros minutos.
Mesmo com o Inter ofensivo foi o Vitória quem teve a primeira oportunidade de gol da partida. Aos 6 minutos, Lucas Fernandes chutou de fora da área, Danilo Fernandes deu rebote e a bola sobrou livre para André Lima. O centroavante não conseguiu o domínio, mas o lance acabou parado por impedimento.
Aos poucos, o Vitória foi saindo da pressão colorada em seu campo e passou a rondar a área de Danilo Fernandes. O Inter era direto quando tinha a posse, com saídas rápidas e busca pelas jogadas de lado de campo. Foram sete cruzamentos nos primeiros 20 minutos. No oitavo, veio o gol. Aos 24, Zeca cruzou no segundo pau e encontrou Patrick, que acertou um belo chute de primeira e abriu o placar, 1 a 0.
O gol do Inter fez o Vitória se abrir em busca do empate. O time da casa teve uma chance em seguida com Neilton, que chutou de dentro da área. Danilo Fernandes deu um tapa, mas a bola passou e Uendel apareceu para evitar o gol baiano.
O Vitória seguiu em cima do Inter com uma sequência de escanteios. No entanto, o Rubro-Negro deu espaço para os contra-ataques colorados, que não estavam encaixando até Edenilson dar belo passe para Lucca no lado direito aos 39. O atacante cruzou para Rossi, mas no meio do caminho o zagueiro Aderllan deu o carrinho e mandou contra o próprio gol, 2 a 0.
O Inter teve uma grande chance para o terceiro logo em seguida quando Rossi foi derrubado por Kanu dentro da área: pênalti. Rossi pediu para bater, mas pegou muito mal na bola e mandou por cima do gol de Elias perdendo a chance de liquidar a partida.
Os baianos descontaram antes do intervalo e buscaram o empate na etapa final. O vitória dominou todo o segundo tempo, porém aos 48min, Nico López rompeu a defesa adversária para marcar o gol da primeira vitória fora de casa no campeonato. No sábado (2/6), às 16h, tem jogo no Beira-Rio contra o Sport-PE.