NOME LIMPO

Inter renegocia dívidas para evitar punições

Presidente colorado promete estratégias para quitar pendência de 4 milhões de Euros com o Flamengo

Pivô da dívida, Thiago Maia voltou para o Inter. Foto: Ricardo Duarte, SC Internacional
Pivô da dívida, Thiago Maia voltou para o Inter. Foto: Ricardo Duarte, SC Internacional

O presidente do Internacional, Alessandro Barcelos, revelou que o clube trabalha para quitar a dívida que tem com o Flamengo-RJ, referente à compra do volante Thiago Maia. Recentemente, o clube carioca tornou pública a dívida colorada, que seria de 04 milhões de Euros. O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, ameaçou levar o caso à FIFA, o que poderia resultar em um “transfer ban” para o colorado.


Assim, Barcelos se manifestou e disse que a tentativa de negociação de Thiago Maia com o Santos-SP foi justamente no sentido de quitar a dívida com o Flamengo, através do pagamento oriundo do Peixe. No entanto, o clube carioca não aceitou as garantias de crédito apresentadas pelo clube paulista e a negociação não se confirmou, culminando com o retorno do jogador para o Beira-Rio.


Barcellos revelou ainda que o Inter quitou a dívida com o Cruzeiro pela compra de Wesley, utilizando a ida do atacante Wanderson como compensação. O colorado também renegociou as parcelas da compra de Bruno Tabata do Palmeiras-SP, já que havia atraso nas parcelas recentes.


“Resolvemos com o Cruzeiro com a ida do Wanderson. Tínhamos uma dívida pelo Wesley. Resolvemos com o Palmeiras reparcelando parte dos pagamentos atrasados do Tabata. A presidente Leila foi extremamente sensível. Ainda não conseguimos com o Flamengo. Buscaremos outra solução”