Na tarde deste sábado (11), a partir das 16h30 no Beira-Rio, Inter e Esportivo encerram suas respectivas participações na primeira fase do Gauchão. O Colorado está classificado para a fase semifinal, já o Esportivo tenta escapar da Divisão de Acesso.
Internacional
O time da casa vem de derrota no clássico Gre-Nal na última rodada. Já com vaga garantida na segunda fase do Campeonato Gaúcho, o Colorado terá desfalques para este duelo, estes que iniciam já na casa mata.
Suspenso, o técnico Mano Menezes não vai comandar o time na beira do campo, missão esta que fica por conta de Sidnei Lobo. Na equipe o goleiro Keiller que acabou fraturando dois dentes, quem ocupa sua vaga é John. Outra ausência confirmada é de Pedro Henrique, que assim como o treinador está suspenso.
São dúvidas para a partida o zagueiro Vitão e o volante Baralhas. O primeiro teve uma pancada na coxa esquerda no Gre-Nal e voltou aos treinos recentemente, já Baralhas sofreu um choque no tornozelo direito e também é dúvida.
Para este duelo, a provável escalação do Inter tem: John; Mário Fernandes, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado (Nico Hernández) e Renê; Matheus Dias, Johnny, Estêvão, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
Esportivo
O time do Esportivo chega desesperado para esta última rodada. Na zona de rebaixamento com seis pontos, um a menos que o São Luiz, o time de Carlos Moraes necessita da vitória e que o time de Ijuí não vença seu jogo contra o Aimoré, outra equipe do Z-2.
Mesmo que necessite da vitória e tenha a pior defesa dessa edição do estadual, o Tivo deve iniciar com três zagueiro para o duelo em Porto Alegre.
Com isso, a provável escalação da equipe tem: Rafael Copetti; João Gabriel, Cleyton e Jean Pablo; Márcio Lima, Fabrício Lisa, Vinícius Kiss, Leandro Bulhões e Roger Bastos; Richard e Flávio Torres.
Equipes na tabela do Gauchão
Na tabela o Inter é o segundo com 19 pontos, já o Esportivo é o 11°, com seis.