Esportes

Inter perde para o São Paulo e chega a 8 jogos sem vencer no Beira-Rio

Foto: Matheus Pé/O Bairrista
Foto: Matheus Pé/O Bairrista

O Inter segue sem conseguir vencer no Beira-Rio. O colorado recebeu o São Paulo e foi derrotado por 2 a 0 pela equipe paulista. O primeiro gol, de Rigoni, aconteceu com menos de dois minutos. Agora, o clube está há oito partidas sem vencer no seu próprio estádio.

O primeiro tempo começou com tudo e o São Paulo não perdeu tempo. Com menos de dois minutos, Rigoni foi acionado e passou batido pela defesa colorada. O atacante driblou Daniel e chutou com categoria para abrir o placar. O gol teve efeitos no Inter, que ficou abatido e seguiu sendo pressionado pelos visitantes.

Pouco depois, Rigoni, mais uma vez, recebeu belo passe de Daniel Alves e partiu em direção ao gol colorado, marcando o seu segundo no jogo. Após revisão no VAR, no entanto, o feito foi anulado e a partida seguiu com a vitória simples dos paulistas. Aos 22′, Caio Vidal recebeu excelente passe e teve a oportunidade de empatar. Parou em Tiago Volpi, que fez grande defesa.

O Inter equilibrou a partida e Caio Vidal teve outra grande chance após ótima jogada coletiva, que resultou em um bom passe de Dourado para o ponta. Mais uma vez, Volpi fechou o gol. Antes do primeiro tempo se encerrar, Rigoni cabeceou com perigo e forçou boa defesa de Daniel.

O Inter voltou diferente na segunda etapa, com Saravia substituindo Lucas Ribeiro e Bruno Méndez sendo deslocado para a zaga. Já o São Paulo mudou inteiramente seu ataque. Eder e Rigoni, autor do gol, deixaram o campo para a entrada de Vitor Bueno e Rojas. Foi de Vitor Bueno a primeira chance, com apenas três minutos.

O que precisava ser um gol colorado para voltar ao jogo foi o oposto. Após cobrança de falta, Igor Gomes ampliou no Beira-Rio aos 8′ com um belo gol de voleio. O jogo baixou de ritmo e não teve mais muitas emoções. Aguirre tentou ainda reviver o colorado, colocando Palacios, Galhardo e Lindoso na partida, mas não teve sucesso.

Com a derrota, o colorado chegou a oito jogos sem vencer no Beira-Rio, primeira vez desde 1990. A última vitória foi contra o Juventude, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. A derrota fez o Inter estagnar na 14ª colocação, com 10 pontos. O próximo confronto acontece neste sábado, na Arena, contra o Grêmio.