Futebol

Inter perde para o Brasil de Pelotas no Bento Freitas

Internacional perde para o Xavante (Foto: www.internacional.com.br)
Internacional perde para o Xavante (Foto: www.internacional.com.br)

O Brasil de Pelotas não tomou conhecimento do time colorado e atacou ainda no primeiro minuto num cruzamento de Bruno Collaço e Luiz Eduardo tentou, mas Marcelo Lomba  fez grande defesa segurando o placar.

O Inter deu o troco aos cinco minutos quando Camilo cruzou na área e Roger de cabeça desviou, Marcelo Pitol atento fez boa defesa. Logo após Patrick lançou novamente para Roger que chutou forte, Pitol mais uma vez, essa com os pés, salvou o Brasil.

Com Itaqui, o Brasil voltou a pressionar aos 26 minutos com cruzamentos para a área e uma falta feita por Dourado em Sacconi, mas a bola ficou na barreira.

Ruan fez falta aos 33 minutos e foi expulso, foi ai que a pressão do Xavante aumentou, Bruno Collaço se lançou pela esquerda e cruzou para Calysson na marca do pênalti, que após trombada com Danilo Silva, a bola sobrou para Itaqui, que num chute certeiro, marcou um golaço o ângulo direito, Xavante 1 x 0.

No segundo tempo o Inter volta com alterações, Claudio Winck entra no lugar de Camilo para tentar recompor a defesa colorada e nos primeiros minutos foi destaque com um excelente cruzamento que quase virou gol e depois salvando um chute de Itaqui dentro da área.

Aos 12 minutos Pottker entrou no lugar de Marcinho, mas foi o Xavante que assustou com um chute forte no poste.

Aos 29 minutos Pottker recebeu em velocidade, cruzou para Roger, mas Marcelo Pitol se adiantou e tirou a chance de empate do Inter.

Nos últimos 5 minutos Leandro Camilo foi expulso, após chegar atrasado em Charles, o Inter tentou pressionar com Pottker e Winck alçando bolas na área, mas foi o Brasil que venceu o jogo e segue na vice – liderança do Gauchão.

As equipes voltam a campo, o Xavante enfrenta o Grêmio na Arena nesta quarta e o Inter enfrenta o São José na quinta.

Time do Brasil-Pel: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui (Sousa), Toty, Deyvid Sacconi (Luiz Henrique) e Calyson; Luiz Eduardo (Robério). Técnico: Clemer.

Time do Inter: 

Internacional perde para o Xavante (Foto: www.internacional.com.br)

Marcelo Lomba; Ruan, Danilo Silva, Thales e Iago; Rodrigo Dourado, Charles, Marcinho (William Pottker), Patrick e Camilo (Cláudio Winck); Roger (Juan Alano). Técnico: Odair Hellmann.