Futebol

Inter perde no Beira Rio mas avança no Gauchão

Foto: Divulgação/Internacional
Foto: Divulgação/Internacional

O Inter recebeu o Novo Hamburgo no jogo de volta pelas quartas- de – final do Gauchão, os quase 12 mil torcedores que vieram ao Beira Rio viram o Inter entrar em campo com o time titular e algumas novidades como o jovem Martin Sarrafiore. No início do jogo foi prestada a homenagem ao jornalista Rafael Henzel (sobrevivente da tragédia da Chapecoense em 2016), ele teve um mal súbito na noite de ontem. Destaque da partida foram o zagueiro Fred e o atacante Nico López. Inter segue na competição mesmo perdendo por 1 x 0 e agora aguarda seu adversário que sai do jogo entre Caxias e Aimoré esta quinta.

COMO FOI O JOGO:

O Novo Hamburgo pressionou os primeiros minutos de jogo, e logo aos 2 minutos teve um escanteio a seu favor, na sequencia da jogada, cruzou na área e teve novo escanteio, o Inter respondeu com um contra ataque pela direita e Nico Lopez cortou pela canto da área, tentou cruzar mas Gustavo defendeu.

O jogo seguiu e até os 10 minutos Inter manteve a posse de bola, o colorado tocava a bola na frente da área do Nóia e o time do Vale dos Sinos buscava o contra – ataque.
Aos 13 minutos o Inter toca a bola no meio e arrisca um chute forte com Sarrafiore de longe pra uma grande defesa do Goleiro Novo Hamburgo jogando a bola pra escanteio.
Aos 18 minutos o Novo Hamburgo tem uma falta ao seu favor, Fred optou pela cobrança direta para o Gol de Marcelo Lomba que defendeu tranquilamente.

O jogo seguiu com o Inter tentando atacar e aos 24 minutos teve uma falta ao seu favor, porém mal cobrado pelo zagueiro Victor Cuesta. Dois minutos depois o Inter teve uma boa troca de passes, e Nico Lopez tentou pela direita novamente mas a bola ficou com o goleiro.

Aos 29 minutos, o Novo Hamburgo faz boa jogada, cruzada a bola na entrada da área, Kelvin recebe e é atropelado por Moledo, falta para o Novo Hamburgo cobrada por Fred, mas a bola desvia n abarreira, escanteio para o time do Vale dos Sinos. Escanteio cobrado aos 31 minutos por Gustavante, bola alta direto na cabeça de Neuton, 1 x 0 Novo Hamburgo.

A resposta colorada veio um minuto depois com Sarrafiore que passou para Sóbis, o atacante chutou com força, Gustavo defendeu, mas a  jogada não valia pois ele estava impedido. Em outra jogada de impedimento, o Inter ataca, o goleiro do Novo Hamburgo cruza errado, a bola chega até Nonato que lança para Sobis, ele acha Nonato que chuta forte mas estava impedido, jogada anulada.

Aos 39 minutos, em mais uma saíde de bola errada do Novo Hamburgo o Inter recuperou com Nico López, ele invadiu a área, chutou pra defesa do goleiro, a bola sobrou na área mas a zaga afastou, na sequencia o Inter ataca novamente com Nico Lopez que faz um excelente drible em cima de Neuton e cruza na área, o zagueiro Luis Gustavo cabeceia contra o próprio gol mas o goleiro defende.

44 minutos de jogo, na saída de bola do Novo Hamburgo, o Inter pressiona e rouba a bola com Nonato que sofre falta de Amaral, o jogador do Nóia recebe cartão amarelo.
Outra jogada de ataque do Inter, já nos acréscimos do primeiro tempo, Iago ao cruzar a bola na área, ela toca no braço de Willian Schuster, falta cobrada por Sobis, mas a bola foi afastada pela zaga, fim do primeiro tempo.

Recomeça o jogo, Bolívar técnico do Novo Hamburgo tira o meia Pretto e coloca em campo Mossoró. O colorado começa pressionando mas sem chutar a gol.

O Inter seguiu pressionando até os nove minutos, quando conseguiu um escanteio, lançado na área, mas sem sucesso. Aos 12 minutos o veloz Nico Lopez recebeu na direita, avançou deixando os zagueiros e o goleiro do time anilado para trás, ele cruza em gol, mas Luis Gustavo tira em cima da linha. No minuto seguinte o Inter tentou novamente, sempre pela direita do Novo Hamburgo, Nonato Cruzou mas Fred cortou, em outra tentativa, Nonato cruza porém ninguém aparece para concluir e a bola atravessa a grande área e sai pela lateral.

Em nova jogada de ataque o Inter consegue um escanteio após Nico Lopez ser travado por Juninho, bola alçada na área por Sóbis, mas a zaga afasta, na sequência Sobis chuta alto, por cima do gol.

Nos 18 minutos, mais uma jogada de ataque pela direita, Nico López chuta de fora da área mas o goleiro defende, Odair Hellmann faz sua primeira alteração, tira Nonato e coloca Wellinton Silva.

Bolivar aproveita aos 22 minutos e faz mais uma alteração no Novo Hamburgo, tira Neuton e coloca Osvaldir. No Inter Guilherme Paredes entra no lugar de Sarrafiore.

Nos 25 minutos o NH tenta um ataque, chega bem pelo lado esquerdo, tenta por duas vezes, mas a zaga colorada afasta. Nos 31 minutos,mais uma alteração no time do Vale dos Sinos, sai Willian Schuster e entra Paulinho Simionato.

Escanteio para o Novo Hamburgo, bola alçada na área por Osvaldir, o Inter afasta, Gustavanti tenta novamente, mas a bola vai por cima do gol. Nos 33 minutos o NH tem uma falta a seu favor, bola cruzada na área, a zaga colorada se atrapalha e a bola vai pela lateral, na cobrança, confusão na área e a bola bate na mão de Luis Gustavo do Novo Hamburgo.

Aos 35 minutos Odair Hellmann tira Rafael Sóbis e coloca Trellez no ataque, na sequencia, o NH chega novamente, cobrança de lateral a bola sobra para Gustavanti que chuta com força pra fora. Aos 38 minutos, Edenílson pega a bola no meio campo, avança em direção a área do NH, chuta com força pelo lado direito do gol de Gustavo.

O Inter volta a atacar aos 40 minutos, após troca de passes, Wellinton Silva tem um ótima oportunidade ao chutar colocado para grande defesa do goleiro do NH que espalmou para fora. O Nóia responde com uma troca de passes pela esquerda, a bola chega para Mossoró que chuta mal, para fora.

44 minutos, o Novo Hamburgo tem mais uma chance, ataca e Edenílson comete falta e recebe o amarelo, Osvaldir cobra por cima do gol de Marcelo Lomba. Em seguida Gustamanti tem mais uma chance, cruza na área e o goleiro colorado defende ,o árbitro dá 4 minutos de acréscimo.

O Inter tem mais uma oportunidade com um escanteio no tempo complementar, Guilherme Parede cobrou, a zaga afasta, o Inter recupera, Nico Lopez faz excelente jogada passando por três, lança na área, mas Osvaldir corta, fim de jogo. Novo Hamburgo vence por 1 x 0. Ao ouvir o pito a torcida colorada vaia o time.