Cidades

Inter perde em casa por 1 a 0 para o Fortaleza e se aproxima do Z-4 no Brasileirão

Equipe teve mais posse, mas não conseguiu criar e perdeu com gol de pênalti de Galhardo

(Foto: Mauro Schaefer)
(Foto: Mauro Schaefer)


O Inter perdeu em casa para o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste sábado (19). Com a derrota, o time de Coudet perde a chance de se afastar da parte de baixo da tabela e pode cair posições, dependendo dos resultados da rodada. Já são oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

O Colorado teve mais posse de bola durante toda a partida, mas teve dificuldade de criar oportunidades. O Fortaleza marcou um gol de pênalti na primeira metade do primeiro tempo, com Galhardo, e conseguiu segurar o resultado até o final, se defendendo e saindo no contra-ataque.

Na segunda etapa, Coudet reforçou o time com a entrada de titulares. A equipe ganhou mais qualidade na criação, principalmente com Renê pelo lado esquerdo. No entanto, a melhora foi insuficiente e o Inter perdeu em casa para o Fortaleza pela primeira vez na história do confronto.

As duas equipes se enfrentaram neste sábado pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fortaleza é o 8º, com 29 pontos. O Inter é o 13º, tem 24 pontos. Dependendo dos resultados de Corinthians e Goiás, pode cair ainda duas posições e ficar a 3 pontos da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo de muita posse e pouca criação do Inter

O jogo começou disputado, com as duas equipes chegando com perigo logo nos primeiros lances. No primeiro minuto, Luiz Adriano recebeu bom cruzamento de Matheus Dias na área e cabeceou para baixo, mas no meio do gol. O Fortaleza chegou duas vezes em seguida. Primeiro, Nico Hernández salvou quase em cima da linha e, depois, Rochet defendeu chute forte de Machuca.

O pênalti e o gol mudaram o ritmo da partida. Aos oito minutos, Marinho foi para cima de De Pena, que fez pênalti. Galhardo bateu e marcou. Com a vantagem, o Fortaleza passou a esperar o Inter e jogar no contra-ataque.

O Colorado teve mais posse, mas o Fortaleza criou mais. As duas chances de gol do Inter foram de bolas paradas, com duas faltas batidas no travessão, arrancando suspiros da torcida no Beira-Rio. Uma de Bruno Henrique e outra de Maurício. Pelo lado direito, Matheus Dias e Igor Gomes buscaram construir jogadas ofensivas, mas com pouca qualidade na criação.

Segundo tempo melhor, mas ainda insuficiente

Na segunda etapa, a entrada de titulares deu mais qualidade ao Inter. Entre os que entraram, Renê se destacou, transformando o lado esquerdo de ataque. Ainda assim, o time continuou com dificuldades de criar oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Luiz Adriano desperdiçou uma chance. Recebeu cruzamento de Renê na área e dominou, mas deixou a bola escorregar e o chute saiu forte, mas para fora.

Perto do final, aos 40 minutos, Alan Patrick deu bom cruzamento para Pedro Henrique no meio da área. O atacante cabeceou para fora, perdendo boa chance.

Nos últimos minutos, o Inter reclamou de pênalti em uma disputa de bola. Após cruzamento, Luiz Adriano recebeu contato e caiu. Em seguida, Aránguiz tentou dominar e o defensor do Fortaleza ergueu o pé próximo ao rosto do chileno. O árbitro não foi ao VAR e não marcou. Nos acréscimos, os jogadores reclamaram de outro lance de Luiz Adriano.

Próximos confrontos do Inter

O Inter joga na terça-feira contra o Bolívar pelas quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo confronto é com o Flamengo, no sábado, dia 26, no Rio de Janeiro.

Fonte: Correio do Povo