O Internacional conseguiu sua primeira sequência de vitórias no Brasileirão com muita emoção. Neste domingo, o clube gaúcho recebeu o Fluminense no Beira-Rio e saiu na frente com Edenílson. Após dois empates dos cariocas, o colorado marcou duas vezes nos acréscimos e fechou a goleada por 4 a 2.
O primeiro tempo começou com tudo para o colorado. Apesar de ser mandante, Aguirre postou seu time de maneira similar à última semana, de modo mais reativo. Com apenas sete minutos no relógio, Cuesta avançou e cruzou na medida para Edenílson abrir o placar de cabeça.
O gol deu moral à equipe. Pouco depois, Patrick, Edenílson e Rodrigo Lindoso tiveram a chance de ampliar. Foi somente com vinte minutos que o Fluminense respondeu. Luiz Henrique apareceu com perigo, mas parou em Daniel. O goleiro colorado, inclusive, assumiu o papel de protagonista na partida.
Antes de acabar o primeiro tempo, o tricolor carioca foi fulminante. André Felipe carregou pela direita e encontrou Yago Felipe livre na entrada da área. O volante chutou de cobertura e deixou tudo igual no Beira-Rio.
O Flu começou melhor a segunda etapa. Ainda embalados com o gol de empate, o tricolor chegou com Ganso, Abel Hernández e Luiz Henrique, parando todas as vezes em Daniel. Os dez minutos de pressão dos cariocas se encerrou e o Inter aproveitou. Moisés apareceu na esquerda e encontrou Yuri Alberto, que só empurrou pro fundo das redes.
Pouco após o gol, Saravia sentiu dores e foi substituído por Heitor na lateral-direita. O jogo seguiu equilibrado, mas quem manteve o perigo foi o colorado. Yuri Alberto recebeu duas assistências dos pés de Taison, mas parou em Luccas Claro. Aguirre optou por fazer trocas na reta final, colocando Guerrero na vaga de Taison.
Em uma das suas poucas chances, o Fluminense chegou ao empate. Egídio aproveitou o rebote do escanteio e botou novamente a bola na área. Nino surgiu às costas de Moisés e botou no fundo das redes. Aguirre mudou de novo, colocando Palacios e Boschilia nos lugares de Patrick e Lindoso.
Com pouco tempo para buscar a vitória, o Internacional se jogou ao ataque. Aos 47′, Cuesta avançou pela esquerda, cortou a marcação e cruzou com muita categoria para Edenílson. O camisa 8 cabeceou com categoria, marcou o seu segundo e colocou o Inter novamente na frente. Se havia ainda dúvida acerca da vitória, Guerrero fez questão de acabar com elas. Em contra-ataque, o peruano seguiu pela direita e chutou cruzado para marcar o quarto. Com os três pontos, o Inter subiu à 9ª colocação. O próximo compromisso será em uma semana, contra o Santos na Vila Belmiro.
Fonte e foto: O Bairrista