O Internacional por pouco não garantiu sua vaga nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores de forma antecipada.
Nesta quarta-feira, jogando no Uruguai, o Inter empatou com o Nacional por 1 a 1 em duelo válido pela penúltima rodada do grupo B da Libertadores.
O gol colorado foi marcado por Alan Patrick aos 18 minutos do segundo tempo. Aos 43 da etapa final, Damiani empatou para os uruguaios.
Com este resultado, o Inter vai aos 9 pontos e segue na liderança do grupo B ao menos por uma noite. Já o Nacional vai aos 8 pontos ganhos e fica em segundo.
Se o Medellín (7 pontos) vencer o Metropolitanos – O Inter vai à rodada final precisando de uma vitória em casa contra o Medellín para se classificar (esse cenário ainda garantiria a liderança do grupo). Em caso de empate contra os colombianos, precisaria torcer para que o Nacional não vencesse o Metropolitanos em casa. Uma derrota eliminaria o time colorado.
Se Medellín e Metropolitanos empatarem – O Inter vai à rodada final precisando de um empate em casa contra o Medellín para se classificar (e de uma vitória para garantir a liderança). Se perder para os colombianos, precisaria torcer para que o Nacional não vencesse o Metropolitanos em casa.
Se o Metropolitanos vencer o Medellín – O Inter vai à rodada final precisando de um empate em casa contra o Medellín para se classificar (e de uma vitória para garantir a liderança). Se perder para os colombianos, precisaria torcer para que o Nacional não vencesse o Metropolitanos em casa.
Próximos jogos do Internacional
- Vasco (C) – 11/6, 16h – Brasileirão
- Coritiba (F) – 22/6, 20h – Brasileirão
- América-MG (F) – 25/6, 18h30 – Brasileirão
Fonte: ESPN